Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Enquete demonstra a insatisfação dos Servidores do Fisco com a Comunicação Interna da SEF/MG

Como já é de conhecimento de todos, após diversas reclamações de filiados sobre a maneira tendenciosa, corporativista e segregacionista com que age o @FAZENDA (veículo oficial da Comunicação da Secretaria de Fazenda) em suas matérias relacionadas às atividades fiscais na SEF/MG, o SINFFAZ Fisco criou o @FAZENDAdeVERDADE.

No @FAZENDAdeVERDADE, o SINFFAZ Fisco republica as matérias divulgadas pelo @FAZENDA, já que o oficial não tem publicado as ações fiscais realizadas pelos Gestores Fazendários, bem como tem corrigido aquelas que tendenciosamente omitam o trabalho destes Servidores do Fisco.

Contudo, incomodados com a repercussão negativa e em meio a denúncias de censura e desvio de finalidade do periódico, o @FAZENDA resolveu reagir. Assim, para provar que o noticiário era aprovado pelo corpo fiscal da SEF/MG, o mesmo realizou uma ENQUETE sobre seu trabalho, nos seguintes termos:

“Indique seu nível de satisfação com o Portal Intranet SEF e o Informativo @Fazenda.

– Muito satisfeito

– Satisfeito

– Pouco satisfeito

– Insatisfeito”

Numa demonstração de que a INSATISFAÇÃO com o tratamento dispensado ao GEFAZ é geral e escancarada, o resultado da pesquisa, que foi encerrada no dia 28/02/2015, trouxe uma conclusão que não surpreende a ninguém, uma vez que refletiu exatamente o que o SINFFAZ Fisco vem declarando por todos esses anos:

‘‘A Comunicação da SEF/MG precisa ser urgentemente reformulada, para refletir a verdade e os reais autores dos trabalhos desenvolvidos no dia a dia dos servidores fazendários e não somente para dar divulgação aos resultados de uma classe ou categoria em detrimento de outros envolvidos com a arrecadação do Estado”.

Em uma tentativa de dissolver o provável resultado negativo, os responsáveis pela enquete disponibilizaram 3 opções de resposta que poderiam levar à conclusão de que o leitor/usuário estaria “satisfeito” com o serviço, além de tentar misturar a avaliação do informativo com a do próprio portal Intranet.

Mesmo com as investidas e as tentativas de manipular e favorecer o resultado, o @FAZENDA recebeu uma acachapante “REPROVAÇÃO”, uma vez que 60% dos que responderam à enquete, num total de 793 votantes, se manifestaram INSATISFEITOS.

Veja abaixo o resultado oficial da enquete, com as respectivas opções da pesquisa e seus reais significados:

Muito Satisfeito = EXCELENTE 10%

Satisfeito = BOM 23%

Pouco Satisfeito = RUIM 7%

Insatisfeito = PÉSSIMO 60%

Desta forma, o @FAZENDAdeVERDADE conclui que 67% dos que responderam à enquete se expressaram de modo a entender que o informativo é RUIM OU PÉSSIMO. O SINFFAZ Fisco espera que o Gabinete da SEF/MG adote as medidas cabíveis para a reformulação total da ferramenta, colocando-o como um informativo de Estado, livre de manipulações, isento, imparcial, livre de ações corporativistas e voltado unicamente para o interesse público.

A DIRETORIA

Notícias Relacionadas

Solenidade de Entrega do Anteprojeto de LOAT/MG e Lançamento do livro DIREITO TRIBUTÁRIO – ESTUDO DE CASOS

integrate

Primeira faculdade municipalista do Brasil recebe inscrições para vestibular

integrate

SINFFAZFisco apresenta primeira edição do MOMENTO FISCO na BAND Minas

integrate