Sinfazfisco – MG
Arquivo

Empossados começam a trabalhar nessa semana

Quarenta e cinco Gestores, sendo 20 específicos da Informática e 30 Técnicos tomaram posse ontem, dia 14 de janeiro, no Auditório da SEF, na Rua da Bahia.
O evento teve abertura com a palavra do Superintendente da SRH, Paulo Márcio Bruno, que deu as boas vindas aos novos servidores. Ele falou sobre a formalidade do serviço público e ressaltou a importância de encará-lo como um trabalho de finalidade social. “Vocês estão aqui para servir ao público e tratá-lo bem”, alertou o Superintendente.
Visando quebrar a tensão dos primeiros dias no novo emprego, Paulo Márcio contou sobre sua experiência numa fábrica de tecido. Ele achava que nunca entenderia todo o processo da fábrica. Mas com apenas seis meses de trabalho ele já compreendia o procedimento completo da empresa. Segundo ele, assim será também com os Gestores e Técnicos. No princípio, eles acharão a tarefa complicada, mas com o tempo tudo parecerá mais fácil. “O processo de assimilação de conhecimentos não é tão rápido, mas qualquer inteligência mediana pode atingi-lo”, disse.
Depois da ilustração, teve início o momento de assinatura do termo de posse, o qual foi lido pelo novo Gestor, Erich Fernando de Araújo Silva. Após a leitura, cada Gestor foi chamado, sob aplausos, a assinar o termo. O protocolo também foi realizado pelos Técnicos.
Depois disto, o Superintendente falou sobre a necessidade de se valorizar cada novo servidor ali presente e de, acima de tudo, eles mesmo se valorizarem e aproveitarem cada momento na SEF. “Não entregue o seu destino nas mãos dos outros, culpando-os por seus acertos ou erros, faça a sua carreira com pró-atividade”, filosofou Paulo Márcio.
Sobre a falta de treinamento introdutório, o Superintendente argumentou que, às vezes, no curso é repassada muita informação que não é captada. Assim, seria melhor ter apenas uma visão geral do processo e depois especificar mais na função.
Ao final, Paulo Márcio abriu oportunidade para que a presidente do Sinffaz, Diva Jannotti pudesse falar aos Gestores. Diva agradeceu a chance e expressou a satisfação em receber os novos colegas. Ao final, os Gestores posaram para uma foto e receberam um kit com brindes do Sindicato.
Palestras
A programação foi interrompida para um intervalo e continuou com a palavra de Mércia Sander e Aline Chevrand da SPGF que fizeram uma apresentação da SEF. À tarde, houve apresentação de outros superintendentes. Os Gestores passarão ainda, hoje, dia 15, e amanhã pela preparação sobre parcelamento. A partir do dia 17, eles já começam a trabalhar.
O Sinffaz solicita aos Gestores atuais que acolham bem os novos colegas e os ajudem nessa nova caminhada.
Confira as fotos da Posse: http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=25

Notícias Relacionadas

Governo nomeia Gestores e Técnicos

integrate

Revisão das atribuições. Pedem os gestores!

integrate

AVISO Nº 196 – INSCRIÇÕES ABERTAS

integrate