Sinfazfisco – MG
Destaque

Em um equívoco grave, Rita Mundim afirma que não há contribuição do servidor durante a pandemia

Numa infeliz declaração no quadro “Conversa de Redação”, do Jornal da Itatiaia de 18 de março, a especialista em economia Rita Mundim cometeu vários equívocos ao atacar o serviço e o servidor público. Ouça abaixo:

O primeiro equivoco foi geográfico. O prefeito citado não é de Rondônia, e sim de Criciúma, em Santa Catarina, do outro lado do mapa.

Assim como o desconhecimento geográfico, mostrou também desconhecimento do serviço público ao dizer que que não há contribuição do servidor durante a pandemia.

Quem a especialista acha que está atendendo nos hospitais, UPAs e postos de saúde? Sim, os médicos e enfermeiros que são servidores públicos! E não são só eles, diferentemente do que foi afirmado, a arrecadação estadual tem atingido recordes históricos com o trabalho do servidor público. Os serviços públicos não caem no colo das pessoas pela lei da gravidade.

Além disso, até o dia 31 de janeiro de 2021, 838 servidores da saúde, somente de Minas Gerais, contribuíram com a própria vida e morreram de Covid-19 no combate à doença. Quantos especialistas em economia fizeram a mesma coisa?

Ouça abaixo nota do Coletivo de Servidores Públicos de Minas Gerais sobre a fala da comentarista:

O Coletivo de Sindicatos de Servidores Públicos de Minas Gerais enviou, à Rádio Itatiaia, a solicitação de direito de resposta pelas equivocadas falas da comentarista em economia. Na edição de hoje (19) do Jornal da Itatiaia, durante o mesmo quadro – Conversa de Redação – a nota enviada à rádio foi lida pelo apresentador do jornal. Ouça abaixo:

O servidor público está salvando vidas e merece respeito!

COLETIVO DE SINDICATOS DE SERVIDORES PÚBLICOS DE MINAS GERAIS

Notícias Relacionadas

Receita do Estado fica acima da despesa pela primeira vez em oito anos

integrate

Fiscais Fazendários de Minas Gerais prendem traficantes de droga

integrate

Representantes sindicais e Deputada Beatriz Cerqueira se reúnem para discutir a valorização do Servidor Público

integrate

Leave a Comment