Sinfazfisco – MG
Arquivo

Diretoria da Febrafisco se reúne em Belo Horizonte

 
 
A DIRETORIA DA FEBRAFISCO SE REUNIU NA SEDE DA ASSEMINAS, EM BELO HORIZONTE DURANTE OS DIAS 27 E 28 DE JUNHO. ESTIVERAM PRESENTE REPRESENTANTES DE VÁRIOS SINDICATOS FILIADOS À ENTIDADE COMO O PRESIDENTE DO SIFAM, SINDICATO DOS FAZENDÁRIOS DO AMAZONAS JÔNATAS OLIVEIRA, O VICE-PRESIDENTE DO SINTEC, ELISEU GODOY, DO SINFFAZ, SINDICATO DOS TÉCNICOS EM FISCALIZAÇÃO, TRIBUTAÇÃO E ARRECADAÇÃO DE MINAS MARCUS BOLPATO, DA AFOCEFE SINDICATO JOSÉ CARLOS SILVEIRA ALÉM DE SERVIDORES E COLABORADORES.
 
SEGUNDO A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NAILÉE SANTOS, A FEBRAFISCO, COM SEDE EM BRASILIA, TEM COMO MISSÃO, FORTALECER A ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA E SUAS CARREIRAS. UMA DAS METAS É ACOMPANHAR E APOIAR TODA A LUTA SINDICAL DAS CATEGORIAS DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS. 
 
OUTRO PONTO DISCUTIDO ENTRE OS DIRETORES E A GRANDE NOVIDADE DA REUNIÃO, FOI A REALIZAÇÃO DE UM CONGRESSO QUE VAI DAR VISIBILIDADE À FEDERAÇÃO COMO CARREIRA TÍPICA DE ESTADO. FICOU DECIDIDO QUE O PRIMEIRO CONGRESSO QUE SE CHAMARÁ CONSAT, (CONGRESSO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DAS CARREIRAS DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS) SERÁ REALIZADO EM BELO HORIZONTE E O LANÇAMENTO SERA FEITO EM BRASÍLIA FOCANDO PARLAMENTARES, ENTIDADES, REPRESENTANTES DE OUTROS SINDICATOS QUE  LÁ SE ENCONTRAM.
 
UMA PREOUPAÇÃO GERAL POR PARTE DE QUEM PARTICIPOU DA REUNIÃO EM BELO HORIZONTE É COM A DESESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS, COM AS BRIGAS INTERNAR NAS SECRETARIAS ESTADUAIS, O QUE TRAZ DANOS AO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE E CONSEQUENTEMENTE À PRÓPRIA ARRECADAÇÃO DO ESTADO. 
 
NÃO HÁ DÚVIDAS EM RELAÇÃO A ISSO, TANTO QUE A BAHIA É UM EXEMPLO. DA REFORMULAÇÃO. 
 
QUANDO O ESTADO CONSEGUIU ORGANIZAR A CARREIRA DOS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA, REGULARIZANDO AS DEVIDAS COMPETÊNCIAS, A ARRECADAÇÃO DAQUELE ESTADO SUBIU MAIS DE 20% NO ANO REFERÊNCIA. É O EXEMPLO MAIOR QUE A DESESTRUTURAÇÃO LEVA A PERDA DE RECEITA E NESSE MOMENTO NÃO É SÓ NA CARREIRA DO SERVIDOR MAS DEVE-SE IR MAIS ALÉM, NO CERNE DA QUESTÃO, NA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA E NO PREJUÍZO PARA O CIDADÃO, BENEFICIÁRIO DA ARRECADAÇÃO PELA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA.
 
A PRESIDENTE DA FEBRAFISCO RESSALTOU TAMBÉM A PREOCUPAÇÃO QUANTO AO FECHAMENTO DOS POSTOS DE FISCALIZAÇÃO EM MINAS GERAIS.
 
SEGUNDO NAILÉE, É UM MODELO DE GESTÃO QUE A FEBRAFISCO CONDENA. A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA É UM AVANÇO MAS UMA MÁQUINA OU QUALQUER OUTRO PROCEDIMENTO TECNOLÓGICO NÃO PODERÁ SER REALIZADO SEM UM MONITORAMENTO QUE É FEITO PELO SERVIDOR. O QUE QUESTIONAMOS É A EXCLUSÃO DESSES SERVIDORES, NÃO AUDITORES, DESSE MONITORAMENTO OU CONTROLE, COMO QUEIRAM CHAMAR, PARA EVITAR A EVASÃO E SONEGAÇÃO FISCAL. A PRESENÇA DO SERVIDOR PÚBLICO É NECESSÁRIA E FUNDAMENTAL./
 
NAILÉE ENCERROU REAFIRMANDO OS DOIS OBJETIVOS DA FEBRAFISCO, ENTIDADE QUE SE PREOCUPA COM A CONSOLIDAÇÃO DAS CARREIRAS TRIBUTÁRIAS, ALÉM DO COMPROMISSO DA FEDERAÇÃO COM O FORTALECIMENTO DO FISCO FEDERAL, ESTADUAL E DISTRITAL. 
 
VEJA AS FOTOS AQUI.

 

Notícias Relacionadas

Esclarecimentos sobre as deliberações da categoria na 58ª AGE

integrate

Sinffaz se reúne com Simão Cirineu e cobra atitude da SEF

integrate

Ganhadores do Workshop PDG 2010 são da SRF Ipatinga

integrate