Sinfazfisco-MG
Arquivo2

Diretores do SINFFAZFISCO se reúnem com servidores do interior

No último dia 23 do mês do setembro, os Diretores do SINFFAZFISCO, Marcus Bolpato e Marcelo Delão, fizeram um giro por cidades do interior do Estado para conversar com filiados do Sindicato e servidores das unidades.

Os diretores do SINFFAZFISCO estiveram em Ubá e Muriaé, onde, após breve conversa com os chefes das AF’s, expuseram aos filiados e demais servidores sobre a atual situação política e fiscal do Estado, sobre as negociações com o Subsecretário de Assuntos Sindicais, Carlos Calazans, sobre as ações judiciais que podem beneficiar vários filiados, entre eles os aposentados e demais projetos do SINFFAZFISCO.

Já no dia 26, a reunião entre diretores e filiados aconteceu na unidade de Juiz de Fora, que também contou com a participação do vice-presidente do SINFFAZFISCO, Hugo René de Souza. A exemplo do que aconteceu em Ubá e Muriaé, os diretores se reuniram com os servidores da unidade, entre eles Gestores, Técnicos e Analistas, que após ouvir os esclarecimentos sobre a atual situação política e de negociação com o Governo, participaram ativamente com opiniões e questionamentos. O encontro de Juiz de Fora foi um incentivo para que os servidores passem a se reunir regularmente para tratar de assuntos de interesse das categorias fazendárias.

Contagem recebeu a visita do Diretor Marcelo Delão no dia 29, onde também se reuniram Gestores, Técnicos e Analistas para ouvir do Diretor do SINFFAZFISCO as informações sobre a pauta comum entre os sindicatos representantes do Fisco, encaminhada ao Governo. A notícia da pauta comum foi bem recebida pelos servidores, que também foram informados que as pautas específicas continuarão sendo negociadas com o Estado, independente da pauta comum. Também no dia 29, servidores da CAMG se reuniram para tratar deste e de outros assuntos de interesse da categoria.

Durante todos os encontros ficou evidente o sentimento de preocupação da categoria, sendo que em vários momentos durante as reuniões, os filiados comentaram sobre a difícil situação financeira de Minas Gerais, do receio em relação ao recebimento do 13º salário, do atraso nos pagamentos do funcionalismo público e da reestruturação da Secretaria de Fazenda, que todos foram unânimes em dizer que é urgente e inadiável.

O SINFFAZFISCO ressalta a importância destes encontros e conclama a categoria para que todos possam promover essas reuniões em suas unidades, para discutir a atual situação do Fisco mineiro e de Minas Gerais e que conversem com o seu sindicato enviando propostas e sugestões para juntos continuarmos lutando em prol dos servidores da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais.

A DIRETORIA

Related posts

Diretoria se reúne com Gestores da Cidade Administrativa

Leandro 4infra

Vantagem Pessoal – Vitória Jurídica importante!

Leandro 4infra

Ação do SINFFAZFISCO repercute no mundo sindical

Leandro 4infra