Sinfazfisco-MG
Arquivo2

Deputados gravam mensagem sobre a manutenção do veto

Os Deputados Estaduais Arnaldo Silva (DEM) e Cristiano Silveira (PT) comentaram a manutenção do veto aos artigos 50 a 55 do PRL 23882, que adequaria a nomenclatura do Gestor Fazendário para Gestor Fiscal e incluiria os Técnicos e Analistas no grupo de Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais.

O Deputado Cristiano Silveira, que votou pela derrubada do veto mesmo pertencendo à base do Governo, comentou sobre a dificuldade deste tipo de articulação e parabenizou o trabalho do SINFFAZFISCO, pois considerou o resultado vitorioso, apesar de não alcançar os objetivos pretendidos.

Segundo o Deputado, a situação fez com que a Casa Legislativa e os Parlamentares tomassem conhecimento da situação conflituosa da Secretaria de Fazenda e afirmou que a luta pelo reconhecimento e adequação das distorções nas carreiras continuarão a ser temas de pautas futuras. Assista no vídeo abaixo a fala do Deputado:

O Deputado Arnaldo Silva, que foi um dos grandes apoiadores da causa dos Gestores, Técnicos e Analistas, relatou problemas graves no enfrentamento do veto. Segundo fala do Deputado, a votação na Assembleia Legislativa sofreu interferências diretas do próprio secretário de Fazenda, dificultando ainda mais o processo democrático de análise da proposta por parte dos parlamentares. Veja no vídeo abaixo a fala do Deputado:

Apesar desta tentativa desleal e imoral de entidades representativas e de líderes de governo, muitos embates ainda serão encampados pela categoria. O SINFFAZFISCO parabeniza a todos que colaboraram pela derrubada do veto e conclama a categoria para as próximas lutas, tanto nas esferas do Legislativo quanto do Executivo.

Related posts

Categoria delibera ações na 30ª AGO e 77ª AGE

Leandro 4infra

Governo anuncia escala de pagamento do 13º e dos três primeiros meses de 2017

Leandro 4infra

Servidores inativos e pensionistas especiais devem fazer o recadastramento anual

Leandro 4infra

Leave a Comment