Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Deputado Federal Weliton Prado fala à TV SINFFAZ sobre LOAT Mineira

O SINFFAZ está produzindo uma série de reportagens sobre o sucateamento da Administração Tributária no Estado de Minas Gerais e as consequências do fechamento e esvaziamento dos Postos Fiscais e Administrações Fazendárias no Estado.

Em entrevista concedida à TV SINFFAZ, o Deputado Federal Weliton Prado, grande parceiro da causa dos Gestores e Auditores Fiscais, e que luta, dentre várias causas, por uma Administração Tributária eficaz através da PEC 186/2007, falou sobre a implementação da Lei Orgânica da Administração Tributária em Minas Gerais e a elaboração de um anteprojeto de LOAT Mineira, que devem obedecer as diretrizes gerais da PEC 186, que se encontra em fase final de tramitação na Câmara dos Deputados.

Esta primeira parte foi exibida no último sábado, dia 14 de junho, durante o Programa Segurança e Cidadania, veiculado pela TV BAND Minas, mantendo uma audiência de mais de 2 milhões de telespectadores.

Assista a entrevista no vídeo abaixo:

No dia 31 de maio, após conceder a entrevista à TV SINFFAZ, o Deputado Federal Weliton Prado divulgou no jornal de maior circulação do país, uma matéria sobre as denúncias de assédio moral coletivo, a falta de condições de trabalho, o fechamento e esvaziamento de AF’s e Postos Fiscais em Minas Gerais. Clique aqui para rever a matéria.

É importante destacar que o Deputado Federal Weliton Prado é conhecido no meio político por seu trabalho no combate as altas tarifas de ICMS de energia elétrica no Brasil, como também, as mais altas alíquotas cobradas em Minas Gerais, constatadas desde a época em que era Deputado Estadual, implicando numa arrecadação eivada de injustiça fiscal e causando prejuízos aos cidadãos mineiros.

Recentemente, o Deputado foi alvo de um processo por parte da direção da CEMIG, que tentou criminalizar a atuação do Deputado, apresentando uma queixa-crime contra ele no Supremo Tribunal Federal. A 1ª Turma do STF rejeitou o agravo da CEMIG, que questiona a decisão singular do Ministro Luiz Humberto Barroso, que já havia rejeitado a queixa-crime. Clique aqui para ler a matéria sobre a decisão do STF.

O SINFFAZ parabeniza a atuação do Deputado Federal Weliton Prado, não só por sua atuação frente a aprovação da PEC 186, mas também, por sua incessante e incansável luta em prol dos direitos dos servidores públicos e de toda a população mineira.

Notícias Relacionadas

Onde nossa acéfala SEF irá parar?

integrate

SINFFAZFisco participa de evento para discutir a resolução extrajudicial de conflitos trabalhistas

integrate

SINFFAZ realiza Encontro Regional em Juiz de Fora para elaboração de Anteprojeto de LOAT Mineira

integrate