Sinfazfisco – MG
Arquivo

Deputado critica Governo Federal diante da crise econômica

Deputado critica Governo Federal diante da crise econômica
O líder da Maioria na Assembléia Legislativa de Minas de Gerais, deputado Domingos Sávio (PSDB), criticou a forma com que o governo Lula vem se portando diante da crise econômica mundial. Na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (6/11/08), ele considerou “bravata” uma série de declarações do presidente sobre o assunto. “Para ele, está tudo um mar de rosas, e os problemas estão bem longe daqui”, afirmou.
Segundo o parlamentar, será possível finalmente avaliar melhor o atual Governo Federal, uma vez que está enfrentando a primeira crise econômica em pouco mais de seis anos. “Fernando Henrique passou por várias turbulências ao longo de seus dois mandatos, enfrentando períodos muito mais difíceis”, acrescentou.
Para Domingos Sávio, o governo tem sido omisso ao não tomar medidas para ajudar setores importantes como o siderúrgico e o agropecuário. “O produtor rural está cada vez mais pobre e endividado, e as siderúrgicas anunciaram demissões. Nos Estados Unidos, o governo se apressa em ajudar os americanos. No Brasil, o presidente continua agindo como se estivesse num palanque”.
Meio Ambiente – Ao falar sobre a eleição de Barack Obama, o deputado Almir Paraca (PT) mostrou-se preocupado com a “crise ambiental”, que, para ele, é tão importante quanto a crise financeira. “Cabe aos Estados Unidos a iniciativa de se reposicionar diante das questões ambientais. O chamado ‘american way of life’ é um modelo consumista e que leva ao desperdício. É preciso haver uma mudança de mentalidade, que passa pela população e governo”, disse.
Reuniões especiais – Três requerimentos para realização de reuniões especiais no Plenário foram deferidos nesta quinta-feira (6): do deputado Arlen Santiago (PTB), para homenagear os 60 anos da criação da Emater-MG; do deputado Sargento Rodrigues (PDT), a fim de comemorar os 10 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd); e dos deputados Délio Malheiros (PV), Gilberto Abramo (PMDB) e Vanderlei Jangrossi (PMDB), pelos 20 anos do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte.
Foi aprovado ainda requerimento do deputado Getúlio Neiva (PMDB) para que o Projeto de Lei Complementar (PLC) 35/07 seja encaminhado à comissão seguinte a que foi distribuído, uma vez que a Comissão de Administração Pública perdeu o prazo para emitir seu parecer. O PLC 35/07 autoriza o Poder Executivo a quitar dívida com o Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
 

Fonte Responsável pela informação:
Assessoria de Comunicação – 31 – 2108 7715

Notícias Relacionadas

Fique por dentro das reações do Sinffaz

integrate

PF diz que há terceirização ilegal de serviços

integrate

Reajuste salarial

integrate