Sinfazfisco – MG
Arquivo

Coquetel de Posse dá boas vindas aos novos Gestores

Apesar da longa espera pela nomeação, a quinta-feira, 21, foi um dia de aprendizado e comemoração para os Gestores nomeados em Minas no último dia 29. Após um dia de treinamento na Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), os Gestores foram convidados para um Coquetel, oferecido pelo Sinffaz, no Salão de Festas da Asseminas, com intuito de desejar boas vindas e apresentar o Sindicato.
Após os cumprimentos iniciais, foi dada a palavra ao Senhor Raimundo Lustosa, Presidente da Asseminas, que além de apresentar a casa, parabenizou os nomeados. “Essa casa bonita que vocês estão vendo é de vocês. Fiquem à vontade e sejam bem vindos”, enfatiza. Raimundo aproveitou para apresentar aos novos Gestores o Plano Asseminas Saúde, mais um benefício da Associação para a categoria.
Em seguida a Presidente do Sinffaz, Diva Jannotti, também parabenizou os Gestores e explicou sobre as competências do Sindicato, ressaltando que é através da instituição que é possível buscar melhorias para a categoria e discutir as relações de trabalho. Em seguida, a Presidente falou sobre as nomeações. “Podem ter certeza que o Sinffaz continuará lutando para preencher todas as 400 vagas previstas no edital. É um direito da nossa categoria”, afirma Diva Jannotti.
O Subsecretário da Receita Estadual, Pedro Meneguetti, também estava presente e disse aos novos Gestores que eles estavam em boas mãos. “A Presidente do Sinffaz é muito competente. Vocês estarão muito bem representados”, ressalta. Em seguida argumentou sobre a SEF e expressou seu gosto em trabalhar na instituição há mais de 20 anos. Ele afirmou ainda que serão preenchidas as 400 vagas abertas para o concurso.
Encerrada todas as falas, o clima foi de comemoração. Os novos colegas aproveitaram o momento para discutir suas expectativas para nova carreira.
 
Gestores nomeados, e agora?
 
O clima era de festa, mas a responsabilidade e a curiosidade sobre a nova profissão já começam a aparecer. A espera pela nomeação foi longa e essa será apenas a primeira de muitas lutas que ainda estarão por vir. Indagados sobre o que esperam como Gestores Fazendários, os recentes nomeados falam sobre as vantagens do Concurso.
“Vou trabalhar como Gestor Fazendário na região IX, em Varginha. Sempre sonhei e estudei para passar em um Concurso Público. Saiu o Concurso, mesmo não achando o salário muito bom, fiz assim mesmo. Acho que será uma experiência boa”, afirma o novo Gestor Igor Nardelli.
Os motivos que levaram os então nomeados a prestarem o Concurso foram diversos. Mas para Juliana Rodrigues de Oliveira, trabalhar na área de Tributação é o que ela realmente gosta. “Sou advogada e gosto muito da área tributária. E além da segurança que o Concurso Público oferece, eu vou trabalhar fazendo o que eu gosto. Tenho a expectativa de fazer o meu melhor. Penso seguir carreira e crescer onde eu estiver”, declara.
Confira as fotos aqui: http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=35

Notícias Relacionadas

Últimas informações sobre Reposicionamento

integrate

Gestores nomeados conhecem o Sinffaz

integrate

Visita à Cidade Administrativa inclui audiência com Renata Vilhena

integrate