Sinfazfisco – MG
Arquivo

Contrato com BB causa insatisfação aos sindicatos

A presidente do SINFFAZ, Diva Jannotti, participou no dia 25, quinta-feira, de reunião com a Secretária da Seplag Renata Vilhena, o Secretário Adjunto da Fazenda,  Leonardo Colombini, e com o Vice Presidente e técnicos do Banco do Brasil.  Na pauta a mudança da folha de pagamento dos servidores, do Banco Itaú para o BB. 
A reunião constou de uma apresentação, feita pela secretária Renata Vilhena, de como o servidor deverá proceder para receber o salário em dezembro deste ano e nos próximos 5 anos. O SINFFAZ defende que a mudança de Banco não representará nenhum benefício para os servidores.
Entende ainda que a reunião com os representantes sindicais foi apenas para comunicar o que já estava decidido e, inclusive já enviado à imprensa. No dia seguinte, 26, o Estado de Minas trouxe a matéria “Servidores receberão 13ºno Banco do Brasil” que nada se difere do que foi apresentado a nós, servidores, os maiores interessados no assunto. 
Veja a matéria do Estado de Minas do dia 26/10/2007:
Matéria Estado de Minas
Foi cobrado pelos sindicatos presentes, a falta da participação dos servidores nas negociações. A princípio, todos são a favor de uma instituição pública a uma privada, todavia, teríamos outras opções como as Cooperativas. O que se discutiu foi que a falta de licitação poderá ter tirado do servidor a oportunidade de receber seu salário em um banco que lhe daria mais vantagens. O Banco do Brasil terá, a partir de dezembro, o pagamento de mais de 500 mil funcionários estaduais e não ofereceu nenhuma vantagem em troca. O Banco chama de vantagem, o pacote básico que oferecerá ao correntista mas, caso o servidor opte por outro pacote, será tratado como qualquer outro cliente.
Insatisfeitos com o resultado da reunião, os sindicatos solicitaram outra conversa com o pessoal do Banco do Brasil. Esta ficou agendada para o próximo dia 23.  
 Veja também a matéria do Minas Gerais do dia 26/10/2007:
Matéria Jornal Minas Gerais

Notícias Relacionadas

Estudo sobre a proposta de Política Remuneratória

integrate

Sinffaz Itinerante

integrate

Últimas informações sobre o Reposicionamento

integrate