08/12/2021
Sinfazfisco-MG se reúne com Secretário Adjunto da SEF
Na data de ontem (7/12), o Sinfazfisco-MG esteve reunido com o Secretário Adjunto da SEF, Luiz Cláudio Gomes para tratar de assuntos de interesse da categoria. O Sindicato esteve representado na reunião pelo seu Presidente, Hugo René de Souza, pelo Vice-Presidente, Unadir Gonçalves Júnior e pelo Diretor de Finanças, Marcelo Delão da Silva. Pela SEF, além do Secretário Adjunto estavam presentes o Subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza e o Superintendente da SAIF Leônidas Marcos Torres Marques.
O objetivo da reunião era para a reapresentação das reivindicações da categoria perante a Administração da SEF. Houve uma conversa franca entre o Secretário Adjunto e os demais membros da Administração com os representantes do Sinfazfisco-MG, onde o assunto RRF – Regime de Recuperação Fiscal tomou grande parte do tempo. Ficou evidente que há uma visão antagônica entre o sindicato e os representantes do governo. O Sindicato deixou clara sua posição contrária ao referido projeto, uma vez que será prejudicial aos interesses da nossa categoria e dos servidores públicos em geral.
Na oportunidade foi entregue ao Secretário Adjunto um documento consolidando todas as reivindicações da categoria, a saber:
1) Incorporação de 50% da GEPI ao vencimento básico dos cargos de GEFAZ e AFRE;
2) Retirada do IPCA do cálculo da GEPI
3) Extinção do Nível T, e o enquadramento de seus ocupantes no Nível I do cargo de GEFAZ;
4) Cumprimento do ditame da remuneração equânime, eliminando o fosso remuneratório entre GEFAZ e AFRE;
5) Realização de concurso público para o cargo de GEFAZ
O Secretário Adjunto demonstrou já conhecer todos os pleitos da categoria, e ficou de ano que vem remarcar nova reunião para tratar dos andamentos dos pedidos. Ao ensejo a diretoria também tratou com o Adjunto sobre o fechamento de AF’s, mais uma vez demonstrando sua posição contrária ao fechamento de unidades, notadamente sem antes realizar concurso público para o cargo de GEFAZ, cuja falta é exatamente o motivo que está levando a SEF a querer fechar tais unidades. No início do ano que vem, o Sindicato irá realizar uma assembleia geral para tratar dos rumos que a categoria deverá tomar para o ano de 2022.
A DIRETORIA