13/02/2026
Atenção! Alerta para nova tentativa de GOLPE!
O Sinfazfisco-MG teve conhecimento de que golpistas estão entrando em contato com filiados(as) passando-se pela Dra. MONIQUE STEPHANIE FERRARI para aplicar golpes e tentar extorquir valores relacionados a ações judiciais, sob o pretexto de liberação de indenização.
A título de esclarecimento, informamos que a advogada MONIQUE STEPHANIE FERRARI não integra o quadro do Departamento Jurídico do Sinfazfisco-MG desde outubro de 2025.
Assim, qualquer mensagem com esse teor, utilizando o nome, a foto dela ou de qualquer outro advogado, trata-se de tentativa de golpe.
Veja abaixo:

Na mensagem, os golpistas informam falsamente sobre a necessidade de elaboração de “termo e certidão de encerramento do processo (TCE)” e solicitam dados bancários para suposto cadastro como recebedor(a) de indenização, podendo, inclusive, exigir transferência de valores sob a alegação de que seriam destinados ao setor financeiro para viabilizar a liberação do pagamento.
O número utilizado nesta tentativa de golpe é: (31) 9926-5534
Além desse número, é importante destacar que podem existir outros números sendo utilizados pelos golpistas para tentar enganar os(as) filiados(as). Por isso, fique atento(a) a qualquer tipo de contato suspeito, principalmente por mensagens de WhatsApp.
O Sinfazfisco-MG informa, ainda, que:
- Não entra em contato com nenhum filiado(a) ou servidor(a) via mensagens de WhatsApp, tampouco solicita o envio de valores para contas bancárias para que algum valor seja recebido pelo(a) filiado(a).
- Não solicita o envio de valores para contas, sob a promessa de liberação de alvarás;
- Se utiliza somente da ferramenta “Atendimento Jurídico” (disponível em nosso site), para tratar de assuntos relacionados a ganhos judiciais, bem como de outras ações de interesse do(a) filiado(a), exatamente para manter a segurança e evitar esse tipo de golpe.
Em tempo, informamos que as tentativas de golpes envolvendo precatórios e valores devidos pela administração pública não são um acontecimento novo, e é uma prática recorrente de estelionatários em todo o território nacional.
Esses cuidados são fundamentais para evitarmos qualquer prejuízo.
Sempre que receber uma mensagem suspeita, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sinfazfisco-MG pelo telefone (31) 3226-8280 para apurar a veracidade das informações.