09/09/2022
Comissão de Concurso de GEFAZ termina trabalho
SEF tergiversa e nega acesso a relatório
Como todos na SEF sabem, a Comissão criada pelo Secretário de Fazenda para estudar a viabilidade de realização do concurso de Gestor Fazendário encerrou seus trabalhos, já tendo, inclusive, emitido o relatório final de suas conclusões. Em face disso, o Sinfazfisco-MG, legítimo representante da categoria interessada, requereu, por meio da lei de acesso à informação, acesso ao conteúdo desse relatório (reveja aqui).
No dia 01/09, enfim, o Presidente da referida Comissão respondeu a solicitação do Sinfazfisco-MG, sem, contudo, atender a solicitação requerida. Isto porque, com muita estranheza, nos é informado que os trabalhos ainda não foram concluídos e que os trabalhos do GT teriam sido prorrogados, vejam abaixo:
Sendo assim, o Sinfazfisco-MG resolveu abrir um CONTADOR DE DIAS que a SEF irá gastar para enviar ao Sinfazfisco-MG o relatório final do Grupo de Trabalho criado pela OS 04/22, que analisou a viabilidade do concurso de Gestor Fazendário. Este contador ficará aberto até o dia que a SEF atender a solicitação do Sinfazfisco-MG.
É por essas e outras razões, que a relação entre o Sinfazfisco-MG e a cúpula da SEF anda deteriorada, já que é visível a diferença de tratamento deste Sindicato para com outras entidades da SEF. O concurso de AFRE foi construído com a participação efetiva e colaborativa de outro sindicato, que era recebido com toda pompa no gabinete sempre que queria tratar do assunto. Já o Sinfazfisco-MG não consegue obter as mínimas informações sobre assuntos de interesse de sua categoria. A razão da preferência? Quem vai saber...
A DIRETORIA