05/08/2022
Sindicatos promovem manifestação conjunta contra o Regime de Recuperação Fiscal
Na manhã desta sexta-feira (05) o Sinfazfisco-MG, juntamente com outros sindicatos que representam os servidores de Minas Gerais, participou de uma manifestação na Cidade Administrativa para protestar contra a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal.
Uma grande mobilização levou centenas de servidores à CAMG para chamar a atenção sobre os prejuízos que a adesão ao RRF vai causar ao Estado e aos próprios servidores.
O governo Zema tenta a todo custo aderir ao Regime de Recuperação Fiscal. A luta dos sindicatos na Assembleia Legislativa impediu que a proposta fosse aprovada pela Casa Legislativa e, sem saída, o governo mineiro apelou para o Supremo Tribunal Federal, que deu o aval para o Estado aderir ao Regime.
Nesta semana, atendendo a um pedido do deputado Federal Rogério Correia, a Ministra do STF, Cármen Lúcia, se reuniu com o parlamentar e com o Presidente do Sinfazfisco-MG, Hugo René de Souza, com a Coordenadora Geral do Sind-Ute/MG, Denise Romano e com o Presidente do SERJUSMIG, Eduardo Mendonça Couto para tratar do RRF e reafirmar que o regime não é a solução para o Estado (veja aqui).
O Sinfazfisco-MG continua na luta contra o Regime de Recuperação Fiscal, que vai causar o desmonte do serviço público.
Entidades da SEF na luta contra o RRF
Clique aqui para ver todas as fotos da manifestação.