03/09/2018
Servidores paralisam atendimento por falta de pagamento
Os servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais paralisaram suas atividades em todo o Estado nesta segunda-feira (03), em protesto à falta de pagamento da terceira parcela do salário de julho, previsto para o dia 31 de agosto.
Na capital, os servidores se concentraram na Administração Fazendária da Rua da Bahia, encampando o manifesto “Sem Salário, Sem Trabalho”. Na Cidade Administrativa, os servidores se concentraram em frente ao prédio da Secretaria de Fazenda e da Secretaria de Planejamento e Gestão.
Outras categorias representadas pelo Sindpúblicos e pelo Sidsema também se juntaram à manifestação, orientando seus representados a permanecerem sem trabalhar até que os servidores ativos e aposentados tenham seus vencimentos creditados.
A Secretaria de Estado de Fazenda não se pronunciou a respeito do atraso no pagamento, que ultrapassou o mês em que deveria ser pago. Na última semana, o Assessor Chefe de Relações Institucionais da SEPLAG, Carlos Calazans, afirmou que, devido aos questionamentos dos servidores a respeito da escala, a Comissão criada pelo Governo irá fiscalizar todo o processo. “A escala de pagamento era feita somente pela Fazenda. Devido à cobrança contínua, o Governador criou uma comissão. A partir de setembro, a escala será definida pela comissão com o acompanhamento de nove sindicatos do Estado”, disse.