12/01/2017
SINFFAZFISCO e entidades representativas dos servidores públicos participam de articulação contra a Reforma da Previdência
Na última quarta-feira (11), o SINFFAZFISCO, por meio da FEBRAFISCO e da PÚBLICA - Central do Servidor, participou de uma reunião na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, em Brasília, que debateu a Reforma da Previdência.
A reunião teve o intuito de reunir entidades e parlamentares para articular um enfrentamento ao modelo de Reforma da Previdência pautado pelo governo.
O autoritarismo do processo de condução da reforma causou indignação à classe dos trabalhadores, pois não há perspectivas de um chamamento ao debate, audiências públicas ou um processo transparente e democrático.
As entidades dos diversos setores do serviço público analisaram formas de denunciar o processo, com o apoio da imprensa e da sociedade, a fim de apontar outros caminhos para o ajuste fiscal brasileiro.
Em meio à necessidade de equilibrar as contas públicas, lideranças e especialistas consideram que existem possibilidades que antecedem esta reforma na Previdência. Entidades como o SINFFAZFISCO, FEBRAFISCO e a CONACATE, que representam servidores do Fisco e de carreiras típicas do Estado, terão um papel imprescindível neste momento, ao sugerir alternativas de combate à sonegação, uma auditoria da dívida pública e outras opções de medidas de contenção.
Será nomeada uma comissão de trabalho para esta campanha de articulação contra a Reforma da Previdência, contando com a participação da PÚBLICA - Central do Servidor, da qual o SINFFAZFISCO e a FEBRAFISCO são membros da Diretoria, a fim de liderar esse processo de defesa não somente dos servidores, mas de total interesse público.
Assista no vídeo abaixo a participação de membros da Diretoria da PÚBLICA na reunião da Comissão:
Assista ao discurso do representante da FEBRAFISCO, Helvécio Santana, durante a reunião:
Na próxima segunda-feira (16), haverá uma reunião com o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) para debater a participação das entidades na atuação da articulação contra a reforma.