21/12/2016
Dirigentes sindicais promovem reuniões em prol dos servidores da SEF/MG
Os dirigentes do SINFFAZFISCO, Sindifisco-MG e Sindipúblicos-MG continuam atuando juntos em defesa dos servidores da SEF/MG.
Na manhã de ontem (20), os representantes dos três sindicatos se reuniram na sede do Sindifisco-MG para se prepararem para a reunião que acontece hoje (21), às 17h30, no BDMG, com o Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho. Também foi feito um balanço do movimento reivindicatório conjunto iniciado em setembro para projetarem as ações futuras.
[caption id="attachment_11673" align="aligncenter" width="618"] Foto: Sindifisco-MG[/caption]
Outro ponto discutido durante a reunião de ontem foi a atitude do Superintendente Regional de Uberlândia que determinou o corte da nota da Avaliação de Desempenho Individual (ADI) dos servidores que participaram das paralisações conjuntas.
Para tratar deste assunto, os dirigentes do SINFFAZFISCO, Sindifisco-MG e Sindipúbicos-MG se reuniram na manhã de hoje (21) com o Secretário Adjunto de Governo, Francisco Eduardo Moreira, que também responde pela Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais.
Durante o encontro, que aconteceu na Cidade Administrativa, as lideranças sindicais que representam os servidores da Secretaria de Fazenda relataram e criticaram a atitude do superintendente e protocolaram ofícios conjuntos aos secretários de Governo, Planejamento e Gestão e de Fazenda repudiando o que ocorreu em Uberlândia e solicitando a revisão da orientação dada pelo superintendente. O documento elaborado pelos servidores de Uberlândia, com 83 assinatura, relatando o episódio foi anexado aos ofícios protocolados. O fato também foi relatado a Superintendente de Recursos Humanos, Blenda Rosa Pereira Couto.