16/02/2022
Atenção! Golpistas usam nome do Sinfazfisco-MG para aplicar golpes em filiados
O Sinfazfisco-MG, teve conhecimento de que golpistas estão se passando por advogados e colaboradores do Departamento Jurídico do Sindicato, e entrando em contato com filiados na tentativa de extorquir valores relacionados a ações judiciais sobre possíveis valores a receber.
Nas mensagens são utilizados nomes parecidos com de nossos advogados, para tentar convencer de que as mensagens são reais e os filiados possuem valores a receber. (veja nas imagens abaixo)
Importante atentar, que o contato utilizado pelos golpistas para enviar as mensagens, às vezes, utiliza o nome incorreto do Sinfazfisco-MG, bem como um endereço de e-mail e número de telefone que não pertencem Sindicato, além de tais mensagens conterem erros crassos de português.
O Sinfazfisco-MG informa que:
- Não solicita o envio de valores para contas, para que o filiado receba algum valor contido em ações judiciais;
- Se utiliza somente da ferramenta “Atendimento Jurídico” (disponível em nosso site), para tratar de assuntos relacionados a ganhos judiciais, bem como de outras ações de interesse do filiado, exatamente para segurança do filiado e evitar esse tipo de golpe.
Essas mensagens enviadas por WhatsApp, tratam-se de GOLPES que estão tentando aplicar em nossos filiados, que precisam ficar atentos para não serem ludibriados.
Alertamos aos filiados que, caso recebam mensagens ou ligações semelhantes, desliguem o telefone, e entrem em contato com o Departamento Jurídico pelo telefone (31) 3226-8280 – Ramal 1, para confirmar se o contato realmente veio do Sindicato.
Por fim, que fiquem atentos para o nome correto do Sindicato, o nome dos nossos advogados, bem como outros sinais da mensagem, tais como erros crassos de português, bem como o pedido para “envio de valores”, porque o Sinfazfisco-MG não solicita valores aos seus filiados para receber nada.
Estes cuidados são importantes para não correrem o risco de cair em nenhum golpe.
O Sinfazfisco-MG já está tomando as providências legais cabíveis em relação ao caso.
O DEPARTAMENTO JURÍDICO