Sinfazfisco – MG
Arquivo

Concessão de Liminares para os Filiados do Sinffaz

A ação para a prorrogação da LICENÇA-MATERNIDADE, disponibilizada pelo Departamento Jurídico do Sinffaz, no mês de FEVEREIRO, já rendeu DUAS LIMINARES favoráveis às filiadas para a extensão da licença-maternidade PARA 180 (CENTO E OITENTA) DIAS.
 
As decisões do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que asseguraram o direito, foram proferidas em 29 DE FEVEREIRO e 15 DE MARÇO do corrente ano, conforme decisões em anexo.
        
O Departamento Jurídico do Sinffaz, através das ações ajuizadas, obteve a declaração do direito das filiadas de gozarem a licença-maternidade pelo prazo estipulado na Lei n.º 11.770/2008, e conforme garantido constitucionalmente pelo art. 39, parágrafo 3º, da CF/88.         
 
Também é importante destacar que no mês de DEZEMBRO DE 2009, o Jurídico obteve importantíssima decisão favorável no TJMG a favor de um filiado para que seus proventos de APOSENTADORIA POR INVALIDEZ, pagos pela regra da proporcionalidade, voltassem a ser pagos INTEGRALMENTE, conforme remuneração percebida na ativa.
 
Assim, é muito importante que os filiados fiquem atentos às ações que envolvam seus respectivos direitos, como a de prorrogação de licença-maternidade e ação de revisão de proventos de aposentadoria, e entrem em contato com o Departamento Jurídico do Sinffaz para fazer valer seus direitos em face do Estado de Minas Gerais.
        

Notícias Relacionadas

Com os Gestores Fazendários de Contagem, Presidente do Sinffaz realiza reunião

integrate

Minuta de Regimento Interno está disponível para análise

integrate

Departamento Jurídico do Sinffaz presta assessoria aos aprovados

integrate