Sinfazfisco – MG
Arquivo

COMUNICADO DA MOBILIZAÇÃO 07

Companheiros de Luta,
 
Apresentamos as ações de mobilização realizadas pelo Sinffaz visando a implementação do Projeto de Incremento da Arrecadação:
 
a) – 10/08 – Reunião com Gestores em Divinópolis. Estiveram presentes também representantes de Itaúna;
b) – 10/08 – Reunião com Gestores em Contagem. Reunimos em separado com o Superintendente Cláudio;
c)  – 11/08 – Reunião com Gestores na AF/BH 2;
d) – 12/08 – Reunião com Gestores em Varginha. Estiveram presentes também representantes de Três Corações. Reunimos em separado com o Superintendente Antônio Carlos;
e) – 15/08 – Reunião com Gestores em Pouso Alegre. Estiveram presentes também representantes de Itajubá e Ouro Fino;
f) – 15/08 – Reunião com Gestores em Poços de Caldas. Estiveram presentes também representantes de Muzambinho;
g) – 16/08 – Reunimos com o Superintendente de Belo Horizonte, Marcelo Hipólito;
h) – 16/08 – Reunião com o Sindpúblicos;
i)  –  17/08 – Reunião com o Promotor de Justiça Barbabela.
 
Detalhes da reunião com o Sindpúblicos:
 
O contato do Sindpúblicos com o Sindifisco-MG não deu em nada. Eles alegaram que não negociam o lançamento e que há um desgaste muito grande entre o Sindifisco-MG e o Sinffaz. O diretor do Sindpúblicos, Ronaldo Machado, irá ter uma nova reunião com Sindifisco-MG, como última chance de caminhar rumo a um consenso.
 
Autorizamos o Geraldo Henrique, Presidente do Sindpúblicos e Coordenador da Intersindical, marcar uma reunião com a Seplag, com a presença do Secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, e os três sindicatos (Sinffaz, Sindpúblicos e Sindifisco-MG) para tratar das nossas reivindicações. A previsão é de que esta solicitação ocorra até a próxima semana.
 
Operação Padrão:
 
Comunicamos que o movimento vem crescendo muito neste mês de agosto, devido ao trabalho de conscientização feito com os colegas em diversas Unidades. Muito ainda há que ser feito para esclarecer e motivar toda a Categoria. Precisamos também de informações semanais de como está o movimento em cada uma das unidades, uma vez que sem tais informações, o Sindicato fica sem ter como ajudar. Sendo necessário também que os colegas nos enviem sugestões justificadas de novas ações e como operacionalizá-las.
 
Lembramos que, em relação ao movimento, o que nos interessa como Categoria é que cada Gestor Fazendário faça a sua parte, mantenha-se mobilizado e conheça as metas, as matrizes e saiba exatamente o que fazer pessoalmente, para não atingir as metas pactuadas, relacionadas às suas atividades. A sua preocupação deve ater-se no que lhe couber, e não deve sentir-se desmotivado pela presença de colegas Técnicos e Analistas no mesmo serviço. Esta realidade está presente em todo o Estado e não tem atrapalhado, como vimos nos resultados já divulgados, onde a parcial da matriz aparece vermelha em muitas atividades.
 
Os que realizam serviços que não têm meta, ou que a Unidade em que trabalham não tenha meta, deverão acessar várias páginas do SIARE, fazer todo tipo de consulta possível na execução do seu trabalho, durante todo o dia.
 
Enquanto os Técnicos e Analistas não entram no movimento, se é que aceitarão entrar efetivamente – pois, segundo os diretores do Sindpúblicos será preciso a realização de uma assembleia que autorize tal adesão – devemos explicar a cada um deles que o Sinffaz e Sindpúblicos estão conversando e encaminhando assuntos para luta em parceria. É preciso também explicar que para isto, é importante que eles colaborem, mesmo antes de entrar no movimento, não assumindo novos serviços, não indo além em suas atividades atuais e talvez até fazendo menos.
 
Precisamos ser criativos, já que os acordos entre os sindicatos não são tão rápidos como gostaríamos, devido aos cuidados que devemos tomar para que os Gestores não tenham prejuízos.
 
Seguem as atividades que serão realizadas nesta e na próxima semana pelo Sinffaz, visando a implementação do Projeto de Incremento da Arrecadação:
 
A)  18/08 – Reunião com Gestores em Passos;
B)   18/08 – Reunião com Gestores em Sete Lagoas;
C)   18/08 – Reunião com Gestores em Curvelo;
D)  22/08 – Reunião em Brasília;
E)   23/08 – Reunião em Brasília;
F)    24/08 – Reunião em Ipatinga.
 
Força e perseverança farão com que atinjamos os nossos objetivos, pois o lançamento é vital para que a Categoria permaneça no Grupo de Administração Tributária, para o qual fomos concursados. Caso contrário, seremos encaminhados para o quadro geral do Estado, sendo transferidos para a “vala comum” do funcionalismo público. Com isto ficaremos impedidos de assumir qualquer cargo no âmbito da Fazenda, além de perdas financeiras.
Reafirmamos que nenhum Gestor Fazendário deverá digitar o Progepi, pois além de ser uma obrigação do Afre, não somos digitadores, muito menos servidores administrativos e tal programa não é atividade privativa de Auditores e sim, um mero registro das suas atividades das quais não participamos,  como prevê a Lei de Carreira 15.464/2005.
A Diretoria
 
Matéria restrita!
É proibida sua impressão, envio por e-mail ou qualquer outro tipo de divulgação.

Notícias Relacionadas

Estado pratica desconto arbitrário

integrate

Aprovados no concurso da SEF reúnem-se no Sinffaz

integrate

SEF E SEPLAG SE REUNIRÃO COM O SINFFAZ P/ TRATAR SOBRE GEPI

integrate