Sinfazfisco – MG
Arquivo

Comissão de combate à crise debate as políticas públicas em MG

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrús Ananias de Souza, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho, são os convidados da próxima reunião da Comissão Extraordinária para o Enfrentamento da Crise Econômico-Financeira Internacional da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O tema será o impacto da crise na execução das políticas públicas em Minas. O encontro acontece na próxima terça-feira (9/6), às 15h30, no Auditório da ALMG.
Criada em março de 2009 pela Mesa da Assembleia, a comissão tem entre suas atribuições obter diagnósticos e propostas de ação junto às diversas instituições públicas, com o objetivo de minimizar os efeitos da crise internacional sobre a economia e a população de Minas. Ao mesmo tempo, a comissão está analisando as propostas apresentadas no Ciclo de Debates Minas Combate a Crise, realizado em abril deste ano. Algumas dessas sugestões poderão se transformar em projetos de lei.
Segundo o presidente da ALMG, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), o Poder Legislativo tem o dever de ser o palco dessas discussões, inspirando-se nas propostas apresentadas, tanto no Ciclo de Debates quanto nas audiências públicas, para produzir novas leis ou mesmo atuando para concretizá-las junto a governos, instituições públicas ou segmentos da iniciativa privada. Para ele, “as crises são, na realidade, a véspera das grandes soluções, pois nesses momentos podemos quebrar paradigmas e começar a enxergar caminhos”.
O coordenador da Comissão Extraordinária é o deputado Sebastião Helvécio (PDT). Desde que foi criada, a comissão já realizou cinco audiências públicas, reunindo autoridades políticas e representantes dos setores empresarial e trabalhista. Entre os temas já debatidos estão os impactos da situação econômica global sobre as finanças dos municípios mineiros, as microempresas, o mercado de trabalho e os setores agropecuário, minerometalúrgico e de metal ferroso.
Fonte: www.almg.gov.br

Notícias Relacionadas

Comissões visitam shoppings populares nesta terça-feira (26)

integrate

CONVITE MISSA DE SÉTIMO DIA

integrate

Assédio Moral continua firme na SEF

integrate