Sinfazfisco – MG
Arquivo

Com os Gestores Fazendários de Contagem, Presidente do Sinffaz realiza reunião

O presidente do Sinffaz, Paulo César Marques, foi convidado pelos Gestores de Contagem, para participar de uma reunião, com o intuito de conhecerem melhor o novo Presidente, assim como discutir, esclarecer e ponderar sobre as ações do Sindicato. O encontro aconteceu na quinta-feira, 23 de abril, às 08h15min, em Contagem. Também estavam presentes a secretária-geral, Brígida Maria Colares, o representante regional de Varginha, José Arildo de matos e o representante de Contagem, Thiago Silva Moreira Morais.
 
Paulo César deu início à reunião, se apresentando aos colegas, como um Gestor que gosta muito da sua profissão e luta pela valorização da Categoria. O Presidente do Sinffaz também relatou sua experiência sindical.
 
As atribuições da Categoria também foram destaque na discussão. Paulo César contou brevemente o histórico da Categoria e apontou a necessidade de resgatar todas as atribuições que foram, injustamente, e até mesmo inconstitucionalmente retiradas da Classe.  O Presidente do Sinffaz ainda deixou claro que o Sindicato trabalha para a classe dos Gestores Fazendários sem nenhum tipo de segmentação ou favorecimento de grupos e trabalha de maneira colegiada. Destacou também a importância dos Representantes Regionais na construção de um trabalho coletivo.
 
A vez do Gestor
 
Após a fala do Presidente, os Gestores aproveitaram o momento para esclarecerem algumas dúvidas. O representante regional de Contagem, Thiago Silva e outros presentes, dentre eles, o Gestor Gustavo Moreira questionaram sobre a contratação do escritório de advocacia Oliveira Baracho. Brígida Maria Colares esclareceu sobre a contratação, definindo o momento como experimentação, pois não podemos dispensar a experiência do nosso corpo jurídico atual e nem perder de vista a história do Gestor. Paulo César completou enfatizando a importância de o Sinffaz ter o controle das suas ações jurídicas e da participação do Dr. José Alfredo de Oliveira Baracho Júnior nas ações.
 
Outras questões foram debatidas, como a ação sobre a URV impetrada pelo Sindicato; as ações do Sinffaz frente a Assembléia Legislativa de Minas Gerais; a relação do Sinffaz com os aprovados do Concurso para Gestor, de 2007; as medidas adotadas pelo Sinffaz no combate ao desvio de funções. A Gestora Patrícia Schwarz aproveitou o encontro para elogiar o site do Sinffaz que vem tornando, a cada dia, mais rico de informações e atualizado.
 
As Comissões
 
O Gestor Simael Ackley Silva Veloso participou da reunião do Sinffaz no dia 22 de abril, que debateu sobre a composição de comissões de pesquisa e estudo sobre temas diversos do interesse da Categoria (Brevemente, mais informações no site do Sinffaz) e relatou aos colegas como será realizado esse trabalho.
 
Os representantes do Sindicato também esclareceram sobre a constituição dessas comissões e apresentaram os quatro grupos de estudo que serão construídos desde já:
1 – Campanha Salarial;
2 – Atribuições e Educação Continuada;
3 – Comunicação Social;
4 – Inteligência, Mobilização e Política;
 
Essas quatro comissões estão em fase de consolidação e o Sinffaz, em breve, informará aos filiados sobre essa nova ação.
 
Para ver as fotos, clique aqui:
http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=57

Notícias Relacionadas

O SINFFAZ convida!

integrate

Convênio Sinffaz e Ceajufe

integrate

Cobrança pelo uso da água será realidade em Minas até final de 2009

integrate