Sinfazfisco – MG
Destaque

Campanha do Sinfazfisco-MG na Itatiaia valoriza o trabalho do Servidor Público

Há mais de um ano o planeta luta contra um inimigo invisível, imprevisível, do qual ainda sabemos pouco, mas que já causou mortes em escalas nunca antes vistas por nós. Desde o início desta pandemia de Covid-19, pesquisadores, cientistas, médicos e especialistas em saúde trabalham na busca por um tratamento ou vacina que possam nos devolver a tranquilidade e a esperança de dias melhores.

No Brasil enfrentamos, além do vírus, a desinformação, o negacionismo e a irresponsabilidade de alguns que, em meio a tanta destruição, ainda encontram caminhos para punir os Servidores Públicos que tanto tem trabalhado para que possamos nos resguardar deste vírus implacável.

Em Minas Gerais, em meio ao auge da doença no Estado, o Governo encaminhou um projeto de Reforma da Previdência, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa sem que entidades e servidores pudessem devidamente se manifestar. Usaram a pandemia do Coronavírus para punir ainda mais os Servidores Públicos.

E dentre tantos ataques e tantas injustiças, são eles, os Servidores Públicos, os verdadeiros heróis desta luta. São eles, médicos, enfermeiros e técnicos que, mesmo exaustos, estão na linha de frente para salvar a sua vida, mesmo que isso implique colocar a vida deles em risco. São os garis, que todas as semanas mantém as ruas da cidade limpas e recolhem o lixo que você produz. São os professores, que mesmo sem recursos adequados, se desdobram para manter o aprendizado do seu filho. São os pesquisadores, que trabalharam incessantemente na busca por uma vacina que poderá nos salvar deste período tão nebuloso da nossa história.

Mesmo com tantos exemplos, mesmo com tanta dedicação, os Servidores Públicos são constantemente atacados, julgados como vilões da economia, desmerecidos e ainda assim encontram forças para continuar levando a você, à sua família e à toda sociedade um atendimento de qualidade, porque é essa a missão do servidor, é para isso que existe o Serviço Público.

O Sinfazfisco-MG, sindicato que atua há mais de 30 anos na luta pelos direitos dos integrantes da tributação, fiscalização e arrecadação do Estado de Minas Gerais e por todos os Servidores Públicos, em conjunto com outras entidades representativas, promove uma campanha de valorização do servidor. A campanha “Valorize o Servidor Público”, veiculada na Rádio Itatiaia, chama a atenção da sociedade para a importância do trabalho desenvolvido pelos servidores, trabalho esse que ficou ainda mais visível neste período em que vivemos.

Ouça abaixo:

Áudio: [“Vocês sabem como se chamam as pessoas do Instituto Butantan e da Fiocruz, que tanto estão nos orgulhando ao entregar para o país a vacina milagrosa contra a Covid-19? O nome é Servidor Público. Isso mesmo, essas pessoas que se dedicaram dia e noite para que conseguíssemos superar um dos piores momentos do nosso país são Servidores Públicos! Ao defender menos servidores estamos defendendo menos pesquisas, menos vacinas, menos médicos. Diga não às Reformas Administrativas, elas vão acabar com esses nossos heróis. Valorize o Servidor Público! Uma campanha do Sinfazfisco-MG.”]

Notícias Relacionadas

Governador divulga datas de ponto facultativo e feriados em 2020

Nínive Ramos

Governador divulga datas de pagamento do salário dos servidores

Nínive Ramos

Secretário de Fazenda projeta pagamento da segunda parcela para a próxima semana

Nínive Ramos

Leave a Comment