Sinfazfisco – MG
Arquivo

Autoridade do Poder Legislativo Federal encontra com Gestores no Sinffaz Itinerante em Juiz de Fora

Na manhã do dia 28/11, sábado, no salão de eventos do Hotel Serrano em Juiz de Fora, aconteceu o Encontro de Gestores Fazendários com o Sinffaz Itinerante que teve início às 11h com a palavra de boas-vindas do Marcus Vinicius Bolpato da Silva, Representante Regional do Sinffaz na SRF/Juiz de Fora.

 
Veja as fotos:
http://www.sinffaz.org.br/galeria.php?page=ViewGaleria&idGaleria=84
 
Também marcaram presença, Brígida Maria Colares, Secretária Geral do Sinffaz, Nivaldo Gonçalves Theophilo, membro suplente do Conselho Fiscal, e Antônio dos Reis Ferreira (Toninho) Representante Regional do Sinffaz na SRF/Belo Horizonte.
 
Acompanhando o presidente, Paulo César Marques da Silva, também estiveram presentes os colegas, José Nilton Ferreira da Cunha, Sérgio Nogueira Chagas e José Arildo de Matos, Representante Regional do Sinffaz na SRF/Varginha.
 
Cerca de 60 Gestores se reuniram neste evento que teve a participação especial de autoridade do Poder Legislativo Federal. Na ocasião, a Autoridade se manifestou a respeito do Projeto do Sinffaz e da Asseminas para o Incremento da Arrecadação, dizendo que, muitas obras e projetos que estavam previstos para 2009 não foram concluídos e sequer iniciados, justamente por causa das restrições financeiras pelas quais passou e está passando o nosso Estado.
 
De acordo com o Representante do Legislativo, o projeto dos Gestores Fazendários vem de encontro às necessidades do Governo Estadual. Uma vez que propõe, que por meio da adequação das atribuições dos Gestores que pertencem ao Quadro de Tributação Fiscalização e Arrecadação, o Estado obterá mais recursos públicos através do incremento que ocorrerá na arrecadação. A Autoridade ainda disse que as Prefeituras Municipais de todo o Estado se beneficiarão com o Projeto que está sendo apresentado e proposto ao Governo do Estado de Minas Gerais.
 
Prefeito Municipal que também estava presente no encontro manifestou sua opinião, reforçando o que fora dito pelo representante do Legislativo Federal.
 
Paulo César Marques da Silva, presidente do Sinffaz, relembrou a sua trajetória na SEF/MG. Mostrou a extrema importância dos Gestores conhecerem e debaterem a Proposta de Incremento da Arrecadação, inclusive dizendo que seria interessante se fossem formados grupos de estudos para debater e conhecer a fundo todas as argumentações ali contidas.
 
O Presidente ainda lembrou a importância da auto-estima elevada dos Gestores para o sucesso da nossa representatividade e da nossa mobilização em torno da Proposta e das ações que se seguirão.
 
“Cada um deve se enxergar ocupando as posições e funções que almeja. A concretização ou materialização de tudo o que sonhamos começa no pensamento, com uma visão de futuro”, afirmou Paulo César.
 
Também, foi apresentada pelo Presidente do Sinffaz, a decisão da última Assembléia Geral Extraordinária, a 41ª AGE, na qual ficou aprovada, por maioria absoluta, que cada Gestor deverá contribuir para a formação de um Fundo de Reserva para fazer frente às necessidades financeiras das ações que serão necessárias a partir do sucesso da nossa Audiência Pública. Ali mesmo, alguns Gestores já entregaram cheques, nominais ao Sinffaz, cujo valor é correspondente a um dia de trabalho e será descontado no dia 15/12 quando será creditado o 13º salário.
 
O Encontro de Gestores com o Sinffaz Itinerante foi encerrado às 13h com um delicioso almoço servido no próprio Hotel Serrano.

Notícias Relacionadas

Sinffaz Desmente Sindifisco-MG

integrate

Assembléia Geral do Sinffaz.

integrate

Poder de protestar

integrate