Sinfazfisco – MG
Arquivo2

Assista a 2ª parte da entrevista com o Presidente do SINFFAZ e do SINDPOL na BAND

Assista neste sábado, dia 25, a partir das 18h50, o Programa Segurança e Cidadania, exibido pela BAND Minas para mais de 488 municípios do Estado de Minas Gerais.

No programa desta semana será veiculado a 2ª parte da entrevista com o Presidente do SINFFAZ e da FEBRAFISCO, Marcus Vinícius Bolpato, e com o Presidente do SINDPOL/MG, Denilson Martins, que comentam a falta de investimento em fiscalização no Estado de Minas Gerais e comparam com modelos eficazes dos Estados do Ceará e Rio de Janeiro.

As reportagens produzidas pelo SINFFAZ e analisadas durante o programa verificam a fiscalização das fronteiras do Ceará, Rio de Janeiro e outros Estados contrapondo com as de Minas Gerais, que tiveram 44 de 49 Postos Fiscais fechados, restando apenas 5 para fiscalizar mais de 17 mil km de fronteira, abrindo espaço não só para a sonegação, mas também para o crime organizado, o tráfico de drogas e demais operações ilícitas.

Ao contrário de Minas Gerais, que reformou os Postos Fiscais que custaram milhões aos cofres públicos para logo em seguida fechar e subutilizar essas estruturas, o Estado do Rio de Janeiro realiza verdadeiras operações fiscais, utilizando os servidores do Fisco para o controle tributário e um forte policiamento para evitar o contrabando e demais ações ilegais. No Estado do Ceará, o Secretário de Fazenda moderniza os seus Postos de Fiscalização com estruturas modernas de scanners para verificação da carga e assim coibir e combater a ação dos sonegadores, a clandestinidade e o contrabando.

Os Presidentes, que representam as entidades dos servidores da Administração Tributária e da Segurança Pública de Minas Gerais, comentaram, especificamente, as entrevistas exibidas nas últimas semanas com o Secretário de Fazenda do Ceará, João Marcos Maia, e com o Chefe do Posto Fiscal do Rio de Janeiro, Flávio Fernandes.

A primeira parte da entrevista, que tem ao total 28 minutos, foi exibida no último dia 18. Assista no vídeo abaixo o bloco do SINFFAZ na íntegra com a entrevista completa:

Notícias Relacionadas

Rádio SINFFAZFISCO: Paralisação geral dos Servidores Públicos de MG

integrate

SINFFAZ reativa sua Área Restrita: Cadastre-se!

integrate

SINFFAZ participa de reunião com o Secretário Colombini para tratar do pagamento do PLUS

integrate