Sinfazfisco – MG
Arquivo

Anastasia reafirma que reajuste para servidores em Minas depende do ICMS

Patrícia Scofield  
O governador Antonio Anastasia (PSDB) voltou a afirmar à imprensa, durante a cerimônia de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, realizada manhã desta quinta-feira, que o reajuste para servidores da educação, saúde e da área e policiais militares “depende do caixa do governo, do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte) ”. “As pessoas têm que entender que há um limite de receita do estado”, disse, em entrevista à Rádio CBN.
No entanto, Anastasia comentou que não é cogitada a ideia de demitir os mais de mil funcionários que ocupam cargos comissionados no governo, criados por meio das Leis Delegadas, no início deste ano, como possível medida de ajuste nas receitas do estado. Segundo o governador, os comissionados cumprem funções para suprir as atividades do estado.

Medalha

Na edição deste ano, o governo de Minas homenageia, em solenidade no Expominas, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos – que assumiu o cargos após a série de denúncias na pasta, que levaram à exoneração do ex-ministro Alfredo Nascimento –, o cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Raymundo Damasceno Assis; e o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior. Também serão condecorados sete deputados estaduais mineiros, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB).

A solenidade tem como tema os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas Gerais e a fundação das cidades de Ouro Preto, Mariana e Sabará, para destacar a identidade mineira.
 
Fonte: Jornal Estado de Minas 

Notícias Relacionadas

Edital da 51 AGE

integrate

Política remuneratória e Regulamentação das Atribuições

integrate

DIREITO DE RESPOSTA

integrate