Sinfazfisco – MG
Arquivo

ALMG dá licença a servidoras grávidas por causa da gripe suína

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais dará licença, por prazo inde-terminado, a suas servidoras grávidas. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (14/08/09) em virtude do número crescente de casos da gripe Influenza A (H1N1 – suína) no País. A partir de segunda-feira (17), as servidoras da ALMG poderão ficar em casa, sem prejuízo para a carreira , até que as autoridades de saúde pública avaliem que há segurança para o retorno ao trabalho.
A dispensa temporária das servidoras é uma das medidas que estão sendo tomadas pela Assembleia com o intuito de evitar a disseminação do vírus. Entre as providências que visam a esclarecer os servidores e orientá-los sobre a doença, está uma campanha interna de conscientização, alertando sobre como evitar o contágio e a importância das medidas profiláticas, como manter os ambientes ventilados e lavar periodicamente as mãos. As ações foram reforçadas com a a-presentação de duas palestras dadas por médicos especialistas aos funcionários, na quinta-feira (13).
A instituição criou também um hotsite em sua página na intranet com to-das as informações sobre a doença, perguntas e respostas e links para as páginas do Ministério da Saúde e secretarias de Estado e Municipal de Saúde.
Fonte: Site ALMG

Notícias Relacionadas

Arrecadação cai R$ 2 bi no estado

integrate

Força para o Projeto de Incremento da Arrecadação

integrate

Quer ser Chefe de AF?

integrate