Sinfazfisco – MG
Arquivo

Aécio Neves participa da posse do novo presidente do TCE

 

 

O governador Aécio Neves participou, nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte, da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Wanderley Ávila. Ele substitui o conselheiro Elmo Braz, que presidiu o TCE desde 2007. Também foram empossados o vice-presidente Antônio Carlos Andrada e a corregedora Adriene Barbosa.
 
Em seu pronunciamento, o governador destacou a importância do TCE na melhoria das políticas públicas implementadas no Estado de Minas Gerais. Segundo ele, os conselheiros do Tribunal auxiliam a aprimorar a gestão pública, à medida que discutem programas, projetos, métodos gerenciais e fiscalizam os custos das diversas ações do Executivo.
 
“Desta forma, a excelência na gestão do Estado passa por uma completa avaliação e por um julgamento rigoroso e democrático, na medida em que o Tribunal de Contas, como órgão do Legislativo, também representa o conjunto dos cidadãos mineiros. Trata-se, portanto, de instituição cujo desempenho é vital para a preservação dos interesses coletivos, a correção de desvios e o aperfeiçoamento do controle que a sociedade deve exercer sobre a atuação dos governantes”, disse Aécio Neves.
 
O governador também lembrou do modelo de auditorias implantado no Governo de Minas. Desde 2004, cada secretaria, órgão, fundação e autarquia possui uma auditoria própria e independente.
 
“Com este mesmo compromisso, o Estado soube avançar criando uma nova e inédita estrutura interna na Auditoria geral do Estado, de controle dos atos e decisões da administração, que hoje permeia toda a estrutura gerencial do governo e serve de referência nacional aos demais estados federados. Partimos do pressuposto que o combate à corrupção, mas também aos erros e equívocos legais seria – como é, certamente – muito mais eficiente se realizado de forma permanente, setorial e, por isso mesmo, acoplando a ele o caráter preventivo, como acontece hoje em Minas Gerais. Tenho plena convicção que por isso avançamos tanto e continuaremos a avançar”, afirmou.
 
Fonte: Minas Online
 
 
 

Notícias Relacionadas

Fazenda adia nomeações

integrate

O que você pode?

integrate

Mais notícias do Jornal Minas Gerais

integrate