Sinfazfisco-MG
Destaque

Subsecretário da Receita recebe o SINFAZFISCO-MG

Na última quinta-feira (27), o SINFAZFISCO-MG foi recebido, em audiência, pelo Subsecretário da Receita Estadual, Sr. Osvaldo Lage Scavazza, que estava acompanhado pelo Superintendente da SAIF Sr. Leônidas Marcos Torres Marques. O sindicato foi representado pelo seu Presidente, Hugo René e pelo Vice-Presidente, Unadir Gonçalves Júnior. O objetivo desta reunião era apenas para que o Subsecretário conhecesse formalmente os dirigentes do Sindicato.

Foto1

O Sindicato pediu essa audiência para que seus dirigentes pudessem se apresentar e demonstrar ao novo Subsecretário, que é possível termos uma relação amistosa e diplomática entre o Sindicato e a SRE, relação esta que foi abalada na Administração anterior, devido à intransigência do então Subsecretário e a quebra de confiança entre os personagens envolvidos.

O Subsecretário deixou claro que quer manter uma boa relação com o SINFAZFISCO-MG, como com todas as demais entidades representativas de servidores da SEF. Entende que não há razão para que animosidades sejam criadas entre estes personagens, e espera que decisões necessárias de governo não sejam entendidas como personificação de atitudes tendentes a prejudicar as categorias do fisco mineiro.

Os dirigentes do SINFAZFISCO-MG disseram ao Senhor Subsecretário, que a confiança é o antídoto para tudo, e que a melhor forma de agir para que mantenhamos o clima de cordialidade entre as partes é manter sempre o diálogo com a categoria por meio do Sindicato. Foi pedido ao Subsecretário que sempre que qualquer medida for interferir no trabalho, remuneração ou carreira dos servidores do Fisco mineiro, que sejamos convocados para ouvir previamente a proposta, e se for possível, apresentar críticas e sugestões. Dessa forma, mesmo se contrariados, será entendido que a Administração está tratando a categoria com respeito e dignidade. O Subsecretário entendeu que isso é perfeitamente possível, e disse que os que o conhecem sabem que esse é seu modo de trabalhar.

Foto2

A conversa com o Subsecretário agradou o SINFAZFISCO-MG, que sempre se pautou pelo diálogo em todas as suas ações, seja na interlocução com outros sindicatos, com seus filiados, com os parlamentares, a sociedade e o restante do governo, sempre de forma exitosa. Contudo, somente com a SRE isso não vinha acontecendo, dada a visão preconceituosa com que o Sindicato e seus dirigentes vinham sendo tratados.

O encontro foi um bom começo, visto que o Subsecretário se comprometeu a manter o diálogo aberto com o Sindicato. Assim, esperamos abrir uma nova forma de relacionamento com a SRE, eis que a união de todos os personagens do Fisco mineiro já demonstrou que é muito salutar para a categoria e também para a administração como um todo.

A DIRETORIA

Related posts

Centrais Sindicais promovem “Super Live” no Dia do Trabalhador

Nínive Ramos

Comunicado para filiados que têm férias-prêmio a receber

Nínive Ramos

Deputado Rogério Correia faz um alerta para os servidores públicos

Nínive Ramos

Leave a Comment