Sinfazfisco-MG
Arquivo2

SINFFAZFISCO participa de Assembleia Unificada do Funcionalismo Público

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi palco, na última terça-feira (27), da Assembleia Unificada do Funcionalismo Público. Com a participação de mais de 25 sindicatos representantes dos servidores mineiros, a assembleia unificada promoveu o lançamento do “Fórum a favor da seguridade social dos servidores públicos de Minas Gerais”, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro e irá discutir temas como a “Política Remuneratória – Reajuste Salarial 2014/2015”; “Pagamento do Prêmio por Produtividade 2013/2014”; “Fim da Contratação de Cargos Comissionados”; “Aprovação da Lei Orgânica do Sistema Prisional e Socioeducativo”; “Nomeação dos concursados nos concursos pendentes” e “Aprovação da Lei Orgânica da Administração Tributária – Reestruturação das Carreiras do Fisco”.

O Presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, ressaltou em seu discurso o exorbitante número de cargos comissionados que existem atualmente na Secretaria de Estado de Fazenda. O Presidente, que representou os servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais, afirmou que o Governo não ouve aqueles que entendem da arrecadação estadual (os fiscais fazendários), indo na contramão da necessária e verdadeira reestruturação da SEF. Mesmo eleito pela oposição, o governo atual, inexplicavelmente, resolveu manter nos cargos da alta direção os mesmos dirigentes do governo anterior, aqueles que há anos lá estão e que são os responsáveis pelo déficit em que o Estado se encontra, pois já se mostraram incapazes de fazer algo diferente para tirar o Estado dessa situação caótica.

O Presidente advertiu ainda, que a exemplo do que vem sofrendo os servidores do judiciário, também há na SEF (herança do governo anterior) graves casos de assédio moral, perseguição de dirigentes sindicais, desobediência sistemática às leis e manutenção de privilégios inaceitáveis para aqueles que ocupam altos cargos da cúpula, como a desobediência ao teto constitucional remuneratório com a manutenção dos privilegiados (fura-teto). “É preciso uma luta incessante para livrar o Estado daqueles que usam do Estado para servir-se, sem se preocupar com o rastro de destruição que deixam pelo caminho”, declarou.

O Programa Momento Fisco, apresentado pelo SINFFAZFISCO na BAND Minas, participou do evento e realizou a cobertura, conversando com representantes de diversas entidades, como o SINDPÚBLICOS, SISPISEMG, SINDPOL/MG, SINJUS e SERJUSMIG, que expressaram todo o seu descontentamento com a maneira que o atual Governo vem tratando os servidores públicos estaduais. Assista abaixo as entrevistas:

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Related posts

Categoria participa de reuniões regionais

Leandro 4infra

Matéria do SINFFAZFISCO sobre Motim na SEF repercute na mídia

Leandro 4infra

Correntistas do Banco do Brasil e Caixa Econômica começaram a receber nesta quarta-feira valores do Fundo PIS-PASEP

Leandro 4infra