Sinfazfisco – MG
Arquivo

Sinffaz reúne-se com Representantes Regionais

No dia 10 de março, na sede do Sinffaz, o presidente, Antônio Bispo, reuniu-se com os Representantes Sindicais. Estavam presentes os representantes de Governador Valadares (Maria Aparecida Viana), Montes Claros (Gláucia Eliane Rodrigues), Contagem (Thiago Morais), Uberaba (Milsy Antônio) e a representante de Divinópolis, Maria Aparecida Guimarães. No primeiro momento os representantes se apresentaram e falaram sobre sua Regional.
 
Após as apresentações, Antônio Bispo deu as boas-vindas a todos os representantes e deu início à reunião. “O Sinffaz é de todos os Gestores, preciso que vocês colaborem para que o Sindicato possa agir”, declarou o Presidente. Em seguida, cada representante teve um momento para apresentar suas ponderações. Vários assuntos foram discutidos e, dentre eles, vários pontos comuns entre as Regionais foram encontrados.
 
As ponderações mais discutidas foram aquelas referentes à campanha salarial e às ações judiciais do Sinffaz. Sobre a campanha salarial, ficou deliberado que o Sindicato precisa agir urgentemente numa campanha para melhorar a remuneração do cargo efetivo do Gestor Fazendário. “É preciso arriscar”, enfatizou Milsy Antônio. Todos os representantes concordaram que a campanha salarial deverá ser feita de maneira unificada. “A campanha salarial, se unificada deverá ser realizada com respeito, parceria e confiança entre as categorias”, ponderou Gláucia Eliane.
 
Outro grande anseio da Categoria é diminuir o fosso salarial entre as classes da SEF/MG, para isso, seria necessário a elevação das cotas do GEFAZ, para que esse salto entre as remunerações do grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF) fosse reduzido.
 
Sobre as ações do Jurídico, os representantes pediram maior visibilidade. Segundo os representantes, o Sinffaz possui muitas ações, das quais muitos filiados não têm conhecimento. Ficou decidido que uma medida de melhor interlocução entre o Jurídico e a Comunicação do Sindicato será desenvolvida para que as ações sejam melhores divulgadas e seja do conhecimento de todos. A assessora jurídica do Sinffaz, Sarah Campos, informou a todos sobre o Sisgepro. “Estamos desenvolvendo para o site do Sinffaz um programa que permitirá cada filiado acompanhar sua ação. Além disso, temos todas as peças aqui no Sinffaz, tanto impressas, quanto digitalizadas”, declarou a Assessora.
 
Outras questões foram levantadas como a reparação das perdas da Categoria ao longo dos anos e a participação ativa do Sinffaz em outros sindicatos dos servidores do grupo dos TFA, desenvolvendo uma troca de informações e uma articulação política.
 
As atribuições do Gestor Fazendário também pautaram a reunião, e entre os presentes a decisão foi semelhante: cada representante deverá fazer um levantamento em sua Regional sobre as atribuições do GEFAZ prevista em Lei e as que são realmente desenvolvidas pela Categoria. “Seria também importante elencar quais são as atribuições privativas e concorrentes do Gestor Fazendário”, ressaltou Thiago Morais.
 
Encerrada a reunião, representantes e a presidência do Sinffaz concordaram a positividade do encontro e manifestaram entusiasmo com as futuras ações do Sinffaz, que para Milsy Antônio, deverão acontecer “a médio prazo” e que, desde já, iniciativas comecem a ser tomadas para as ações a longo prazo.
 
Veja as fotos:
http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=49
 
 

Notícias Relacionadas

Audiência Pública debate reestruturação da SEF/MG

integrate

Fechamento dos PFs também foi notícia na Globo Minas

integrate

Deputada Gláucia Brandão recebe o Sinffaz

integrate