Sinfazfisco – MG
Arquivo2

SINFFAZ realiza encontro de Gestores em Belo Horizonte e Região Metropolitana

O Encontro de Gestores de Belo Horizonte e Região Metropolitana e a Reunião Itinerante do SINFFAZ aconteceram no último dia 17, no Hotel Águas do Treme, em Inhaúma. O encontro contou com a participação do Presidente, Marcus Vinícius Bolpato; da Vice-Presidente, Brígida Colares; do Diretor Jurídico, Unadir Gonçalves Júnior; do Diretor Político, Hugo Renê de Souza; do Diretor Regional de Uberlândia, Jorge Henrique de Souza; da Diretora Regional de Montes Claros, Gláucia Eliana Rodrigues; do Diretor de Imprensa e Divulgação, Marcel Freire Melo; da Diretora Regional de Juiz de Fora, Fernanda Zanini; do Diretor Regional de Belo Horizonte – Unidades Centrais CAMG, Marcus Vinícius de Souza; da Diretora Regional de Belo Horizonte, Sílvia Barros de Andrade; do Diretor Regional de Contagem, Marcelo Delão; do 1º Tesoureiro, Carlos Augusto de Miranda; do 2º Tesoureiro, Nivaldo Theophilo; da Advogada do SINFFAZ, Luiza Ribeiro Xavier; da responsável pelo Departamento de Administração, Edelweis Barcelos; da equipe de Comunicação do SINFFAZ e de Gestores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, em mais uma oportunidade de conhecer as ações do SINFFAZ em 2014, bem como discutir e dar suas sugestões para as lutas da categoria.

FOTO 1

Foram expostos e discutidos durante o evento o sucesso das Reuniões Itinerantes já realizadas pelo SINFFAZ em 2014; as novas ações do Departamento de Comunicação; as ações em curso e as vitórias do Departamento Jurídico; as informações sobre a tramitação da PEC 186 e as ações que buscam garantir o enquadramento dos Gestores Fiscais no novo cargo da nova e iminente Administração Tributária de Minas Gerais; a repercussão do II CONSAT e a divulgação do artigo científico dos Professores Doutores Hugo de Brito Machado e Hugo de Brito Machado Segundo, que foi divulgado na primeira publicação de 2014 da RFDT – Revista Fórum de Direito Tributário – Doutrina e Jurisprudência Selecionada.

Um dos pontos importantes do encontro foi a discussão acerca da reunião com o Secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, que após receber vários ofícios solicitando a reunião e matérias divulgadas em nosso site, enfim recebeu a categoria, que está indignada com as regras de reposicionamento em função do escalonamento de níveis e os limites de GEPI entre Gestores e Auditores e até entre Gestores e Gestores, mais uma vez descumprindo a lei.

FOTO 2

Para finalizar, o Coordenador do Departamento de Comunicação, Tiago Viana, falou das atividades do departamento. São cerca de 70 atividades desenvolvidas por mês que podem e devem ser repercutidas por todos da categoria. Explicou, também, o novo site com espaço para comentários e o novo cadastro que deve ser realizado para acesso a Área Restrita. Em primeira mão, os Gestores e Diretores presentes puderam assistir as entrevistas produzidas em Brasília, na busca pelo apoio da votação da PEC 186. Relembre a entrevista no vídeo abaixo:

Após a reunião, uma confraternização garantiu mais uma oportunidade de interação e integração de todos, que expuseram suas opiniões e puderam sentir, de perto, todo o esforço realizado pelo SINFFAZ na busca pelas melhorias tão almejadas e merecidas por este cargo e/ou carreira de 118 anos de história.

Neste sábado, dia 31, o encontro acontece na região de Montes Claros, a partir de 12h, no Hotel Fazenda Bonjua. Para confirmar sua presença, entre em contato com a Diretora Regional Glaucia Eliana Rodrigues pelo telefone (31) 8369-0362, ou com a responsável pelo Departamento de Administração do SINFFAZ pelo telefone (31) 3226-8280.

FOTO 3

Notícias Relacionadas

Quem sabotou o Decreto de reajuste nominal do ponto-GEPI?

integrate

BAND exibe cobertura de seminário que discutiu Estado, Serviço Público e Administração Tributária

integrate

Vice-Presidente do SINFFAZFISCO participa do Programa Espaço Sindical

integrate