Sinfazfisco – MG
Arquivo

Sinffaz participa da Manifestação por Reajuste Salarial

O Sinffaz participou ontem, 13 de abril, da Manifestação pelo Reajuste Salarial do funcionalismo público mineiro. O movimento foi realizado pela Intersindical, entidade que agrega todos os sindicatos e associações que representam os servidores públicos, e contou com a presença de todas as categorias.
 

 
Veja mais fotos no link abaixo:
http://www.sinffaz.org.br/sinffaz_galeria_fotos.php?page=ViewGaleria&idGaleria=134
 
 
Durante a paralisação, a palavra de ordem dos representantes sindicais foi pelo reajuste salarial, sendo cobrada a definição da data-base anual e a reformulação das tabelas salariais dos servidores. Promessa assumida pelo Governo em período de campanha e que não vem sendo cumprida. Além dessa demanda, os servidores presentes exigiram melhores condições de trabalho nas repartições públicas. Muitas Unidades fazendárias se solidarizaram com o movimento e executaram suas atividades e o atendimento, de forma reduzida. De acordo com o retorno que obtivemos, aproximadamente 70% da Categoria, participou das manifestações, seja nas ruas ou nas unidades.
 
A concentração teve início às 13h, na Praça Afonso Arinos, e em seguida seguiu em passeata até a Praça Sete, onde houve esclarecimentos aos cidadãos sobre a real situação dos servidores mineiros. A manifestação encerrou-se às 17h.
 
O movimento pelo reajuste salarial já teve resultado. O Sinffaz, juntamente com demais entidades representativas da Executiva Intersindical, reuniu-se com o Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Qualidade do Gasto, André Abreu Reis, para discutir a metodologia adotada na proposta de reajuste salarial idealizada pelo Governo. A partir deste encontro os sindicalistas discutirão uma melhor proposta de Política Salarial que atenda todo o funcionalismo mineiro.
 
A Diretoria

 
Pedimos que as matérias restritas não fossem impressas, enviadas
por e-mail ou qualquer outro tipo de divulgação.
 
 

Notícias Relacionadas

Pesquisa confirma melhoria de atendimento na SEF/MG

integrate

Veja os Ofícios

integrate

Sinffaz reúne-se com a Subscretaria da Receita Estadual

integrate