Sinfazfisco – MG
Arquivo

Sinffaz apresenta Projeto à AMAPAR

No dia 16 de abril (sexta-feira passada), em Lagoa Formosa-MG, o Sinffaz apresentou o Projeto de Incremento da Arrecadação de MG para os Prefeitos dos municípios que compõem a ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ALTO PARANAÍBA – AMAPAR. O Sinffaz foi representado pelo Diretor Regional de Uberlândia, Unadir Gonçalves Júnior, que proferiu uma palestra demonstrando o efeito da implantação do projeto no VAF dos municípios, bem como seu efeito direto na arrecadação do IPVA e na proteção da economia do Estado em relação aos contribuintes de fora dele.
 
O Sinffaz, mediante seus Diretores Regionais, tem promovido junto a Prefeitos, Vereadores, autoridades civis, militares e sociedade organizada, um amplo debate sobre a necessidade de mudança de rumo na condução da economia mineira, protegendo os municípios da concorrência predatória vinda de outros Estados, além de direcionar de forma mais efetiva e eficaz o gasto público com o pessoal responsável pela arrecadação, notadamente da SEF/MG.
 
Na oportunidade, foi distribuído a todos Prefeitos e autoridades, a revista com o resumo do Projeto, tendo sido esclarecido pelo Diretor Unadir como se dará o crescimento da receita do Estado, sem aumento de tributos e sem aumento de gasto com pessoal. O assunto despertou grande interesse do público presente, que além dos Prefeitos da região, registrou uma grande presença de munícipes e outras autoridades, entre as quais se destacam: os Deputados Estaduais Dr. Hely e Elmiro Nascimento, além dos Deputados Federais Antônio Andrade e Miguel Martini, que ouviram atentamente a apresentação.
 
O Diretor Unadir disse aos presentes, que o projeto visa restabelecer o poder de fiscalização das Administrações Fazendárias e de seus servidores Gestores Fazendários, que foi perdido com as alterações promovidas em 2005, fazendo com que a grande maioria dos municípios mineiros onde não tem Delegacias Fiscais, praticamente fique sem nenhuma presença do Estado, o que causa desequilíbrio entre os bons contribuintes e os maus, devido à perda da sensação de risco que a falta da fiscalização tributária causa, principalmente nos sonegadores contumazes.
 
Ao término da reunião, o Presidente da AMAPAR Sr. Edson Machado – Prefeito de Lagoa Formosa, e diversos outros Prefeitos presentes, entusiasmados, assinaram a Carta de Apoio ao Projeto, uma vez que sentem na prática a falta de fiscalização em seus municípios.
 
Veja algumas fotos:
 

 

 

Notícias Relacionadas

Tabela de Vencimentos!

integrate

Justiça manda Banco do Brasil disponibilizar contas sem tarifas para servidores

integrate

Reunião com Secretária de Planejamento

integrate