Sinfazfisco – MG
Arquivo

Sávio Souza Cruz é o presidente da Comissão de Minas e Energia

Nesta quinta-feira (12/2/09), o deputado Sávio Souza Cruz (PMDB) foi eleito presidente da Comissão de Minas e Energia, recém-instalada pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O deputado Gustavo Valadares (DEM) foi escolhido vice-presidente. Ambos foram eleitos por unanimidade. Foi determinado que as reuniões ordinárias da comissão serão realizadas às quartas-feiras, às 10 horas.
 
A Comissão de Minas e Energia foi instalada na última segunda-feira (9), com a presença de deputados, empresários, representantes do Governo Federal e de trabalhadores. Seu campo de atuação incluirá as políticas de recursos hídricos, energéticos, minerários e de solos; o direito minerário; as políticas públicas destinadas ao fomento e à regulação da cadeia produtiva de recursos minerais no Estado, da prospeção à indústria de transformação mineral; a política de pesquisa, extração e comercialização de águas minerais; e a legislação sobre estâncias hidrominerais.
 
Apresentada no Seminário Legislativo Minas de Minas, realizado em 2008, a proposta de criação da comissão foi aprovada por unanimidade pelos setores representados no evento.
 
Presenças – Deputados Sávio Souza Cruz (PMDB), presidente; Gustavo Valadares (DEM), vice; Rêmolo Aloise (PSDB), Célio Moreira (PSDB), Tiago Ulisses (PV), Antônio Genaro (PSC), Djalma Diniz (PPS) e Irani Barbosa (PSDB).
 
Fonte: Assembléia Legislativa de Minas Gerais
 

Notícias Relacionadas

Começa em janeiro mudança para Cidade Administrativa

integrate

Substituição Tributária: Minas utiliza MVA ajustada

integrate

Discussão sobre a LOAT – Clique aqui!

integrate