Sinfazfisco – MG
Arquivo

Planejamento Sinffaz: Parceria com Escola Sindical

A necessidade de se organizar e melhorar a apresentação de suas propostas e pesquisas, fez com que o Sinffaz contratasse os serviços da Escola Sindical 7 de Outubro – CUT.
No dia 15 de junho, o Presidente, Paulo César Marques da Silva, a Secretária-Geral Brígida Maria Colares, os Representantes Regionais e alguns Colaboradores, o formador da Escola, Beto Crispin, o Diretor e Coordenador da Escola, Antônio Hilário com o Colaborador Luiz Henrique, participaram do Seminário de Campanha Salarial do Sinffaz. (Vejas as fotos: http://www.sinffaz.org.br/galeria.php?page=ViewGaleria&idGaleria=62)
O enfoque do Seminário foi destacar e trabalhar em cima das principais dificuldades na idealização da Campanha, e os possíveis aliados e opositores que encontraremos durante o processo negocial.
Inicialmente, todos se apresentaram, relatando suas funções dentro do Sinffaz e quais eram as suas expectativas, pontos positivos e negativos de cada um para o processo de negociação do Sindicato.
Após o debate, foram formados três grupos de discussão para avaliar as dificuldades destacadas e pensar nas possíveis soluções, assim como identificar as matrizes operacionais do nosso processo, indicando estratégias e táticas.
Os três pontos mais impactantes encontrados foram: 1) – Dificuldade de mobilização; 2) – Articulação Política; 3) – Comunicação. A partir daí, os grupos desenvolveram ações para amenizar as dificuldades de cada um.

Marco inicial

A reunião com o Subsecretário da Receita, Pedro Meneguetti, no dia 23 de junho, será o marco inicial da Campanha Salarial do Sinffaz, gestão 2009/2011.
Além de projetar as ações futuras, o Seminário também teve como objetivo, planejar e estruturar as diretrizes da reunião a ser realizada com a Subsecretaria da Receita Estadual.
“Executa quem planeja”, foi com essa afirmativa que o formador da Escola Sindical, Beto Crispin iniciou e encerrou o Seminário. Crispim afirmou sobre a responsabilidade e comprometimento dos presentes no desenvolvimento da Campanha, e que serão muitas as dificuldades durante o processo de negociação. “É muito importante lutar pelo objetivo da categoria, sem aceitar e concordar com comparações à com as outras classes”, enfatizou.
Ao final, todos relataram suas ponderações sobre o Seminário concluindo que a experiência foi válida e promissora. O tempo curto foi a maior queixa de todos, porém, ficou acordado que esse será o primeiro de muitos encontros que ainda acontecerão, ao longo da Campanha. “Destaco o valor dessa ação do Sinffaz, uma vez que o reforço da experiência do pessoal da Escola é muito positivo para o Sindicato”, afirmou Zuleide Maria Campos.
Paulo César Marques agradeceu a participação e destacou a importância da continuidade da luta do Gestor Fazendário. “Vamos concentrar forças nos nossos objetivos, com o foco em nós mesmos e na nossa competência, sendo pessoas melhores amanhã. É preciso conhecer nossa história e mostra nosso valor. Faremos a nossa parte”, encerrou o Presidente do Sinffaz.

Notícias Relacionadas

Marcada Reunião sobre PL de Remuneração

integrate

Assédio Moral no Serviço Público

integrate

Agricultores lotam Plenário e exigem políticas públicas para o setor

integrate