Sinfazfisco – MG
Arquivo

Neider Moreira toma posse na Assembleia Legislativa

Em solenidade realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta terça-feira (1o/2/11), foi instalada a 17a Legislatura. Neider Moreira, natural de Itaúna, tomou posse em seu terceiro mandato como Deputado Estadual, junto a outros 76 deputados. A reunião também deu início à primeira sessão legislativa (ou ano de trabalhos legislativos) da Casa e elegeu os integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2011-2013 (veja composição completa da Mesa em www.almg.gov.br).
 
A cerimônia contou com as presenças das autoridades mais importantes do Estado, como o governador em exercício Alberto Pinto Coelho e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Renato Santos Costa. A reunião começou com a entrada das bandeiras do Brasil e de Minas Gerais, conduzidas por cadetes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Após a execução do Hino Nacional, os deputados eleitos em 2010, um a um, prestaram juramento constitucional e assinaram o termo de posse.
 
Ao final da cerimônia, Neider Moreira recebeu os cumprimentos de familiares, amigos e autoridades em seu gabinete. Entre eles estavam os prefeitos Alisson Diego, de Itaguara; Adalberto Rodrigues, de Cláudio; Cássio Melo, de Piracema; e José Neto, de São Lourenço; além do presidente do Sindicato dos Técnicos de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais – Sinffaz, Paulo César Marques da Silva.
 
Trajetória
 
Reeleito, Neider Moreira de Faria assume em 2011 seu terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde ingressou em 2003. Foi vice-líder do governo na 16ª Legislatura (2007-2011). Entre agosto de 2004 e março de 2006, afastou-se para ocupar o cargo de secretário de Estado Extraordinário para Assuntos de Reforma Agrária. Suas principais regiões de atuação são o Centro-Oeste, Sul de Minas e Sudoeste de Minas. Neider Moreira é formado em Medicina pela UFMG, com especialização em Nefrologia. É filho do ex-prefeito de Itaúna, Jadir Marinho. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia (regional Minas Gerais 2001-2003). Foi presidente do Diretório Municipal do PSDB em Itaúna, período em que foi o vereador mais votado do município para a legislatura 1997-2000.
 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação – Deputado Estadual Neider Moreira

Notícias Relacionadas

Executivo quer criar corregedoria na Secretaria de Fazenda

integrate

Polícia Rodoviária Federal apreende 60 mil latinhas de cerveja na BR 040

integrate

Minas se mobiliza pela conciliação

integrate