Sinfazfisco – MG
Arquivo

Neider Moreira toma posse na Assembleia Legislativa

Em solenidade realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta terça-feira (1o/2/11), foi instalada a 17a Legislatura. Neider Moreira, natural de Itaúna, tomou posse em seu terceiro mandato como Deputado Estadual, junto a outros 76 deputados. A reunião também deu início à primeira sessão legislativa (ou ano de trabalhos legislativos) da Casa e elegeu os integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2011-2013 (veja composição completa da Mesa em www.almg.gov.br).
 
A cerimônia contou com as presenças das autoridades mais importantes do Estado, como o governador em exercício Alberto Pinto Coelho e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Renato Santos Costa. A reunião começou com a entrada das bandeiras do Brasil e de Minas Gerais, conduzidas por cadetes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Após a execução do Hino Nacional, os deputados eleitos em 2010, um a um, prestaram juramento constitucional e assinaram o termo de posse.
 
Ao final da cerimônia, Neider Moreira recebeu os cumprimentos de familiares, amigos e autoridades em seu gabinete. Entre eles estavam os prefeitos Alisson Diego, de Itaguara; Adalberto Rodrigues, de Cláudio; Cássio Melo, de Piracema; e José Neto, de São Lourenço; além do presidente do Sindicato dos Técnicos de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais – Sinffaz, Paulo César Marques da Silva.
 
Trajetória
 
Reeleito, Neider Moreira de Faria assume em 2011 seu terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde ingressou em 2003. Foi vice-líder do governo na 16ª Legislatura (2007-2011). Entre agosto de 2004 e março de 2006, afastou-se para ocupar o cargo de secretário de Estado Extraordinário para Assuntos de Reforma Agrária. Suas principais regiões de atuação são o Centro-Oeste, Sul de Minas e Sudoeste de Minas. Neider Moreira é formado em Medicina pela UFMG, com especialização em Nefrologia. É filho do ex-prefeito de Itaúna, Jadir Marinho. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia (regional Minas Gerais 2001-2003). Foi presidente do Diretório Municipal do PSDB em Itaúna, período em que foi o vereador mais votado do município para a legislatura 1997-2000.
 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação – Deputado Estadual Neider Moreira

Notícias Relacionadas

Substitutivo

integrate

Sinffaz participa da análise da Minuta sobre Avaliação de Desempenho do Gestor Público

integrate

Mudanças mais sentidas pelas empresas

integrate