Sinfazfisco – MG
Arquivo

Jucemg viabiliza acompanhamento de processos pelo celular

Os usuários da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) vão poder acompanhar, pelo celular, o andamento de seus processos de registros mercantis, como abertura de empresas e alterações de sociedade e de endereço.
Para isso, eles precisam se cadastrar na Gerência de Protocolo, no saguão da Jucemg, avenida Santos Dumont, 380, entre as ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro, no hipercentro de Belo Horizonte. No interior do Estado, os usuários fazem seu cadastramento nas unidades regionais de Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Montes Claros. O cadastramento ainda não está disponível nas 25 unidades do Minas Fácil.
Em cada alteração do processo, a Jucemg envia um torpedo SMS (Serviço de Mensagem Curta) para o celular cadastrado. O serviço é gratuito, podendo ser acessado através de todas as operadoras em atuação no Estado. Ele é uma das ações do projeto estruturador Descomplicar, cujo objetivo é “descomplicar” as relações entre o Estado e as empresas e o Cidadão, e internamente, através de simplificação de processos (desburocratização), visando construir um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios e investimentos privados.
Nos sete primeiros meses deste ano, 492 mil processos foram protocolados na Junta Comercial, entre abertura de empresas, alterações, extinções, expedição de certidões e autenticação de livros fiscais.
 
 
Fonte: Minas Online

Notícias Relacionadas

Sinffaz reúne-se com o deputado Rafael Guerra, 1º Secretário da Câmara Federal

integrate

Reunião com Secretário Leonardo Colombini

integrate

Pesquisa mede grau de satisfação com o Minas Fácil

integrate