Sinfazfisco – MG
Arquivo

Governo de Minas capacita servidores no exterior

O Diário Oficial do Estado publica, em sua edição desta terça-feira (15), edital com todas as diretrizes para a seleção de servidores públicos efetivos interessados em participar do Programa Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo- Edição Cingapura /2009. O programa é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, que busca o desenvolvimento do servidor público em ambientes estratégicos no exterior, por meio da cooperação mútua com estados e províncias-irmãs em diversas partes do mundo. As inscrições deverão ser feitas no endereço eletrônico da Seplag, de 16 a 22 de setembro de 2009.

Podem se inscrever para a seleção no Programa Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo – Edição Cingapura /2009, servidores efetivos da Administração Pública Direta, Autarquias e Fundações do Poder Executivo Estadual, que já tenham cumprido estágio probatório, estejam em exercício com jornada de trabalho de 40 horas semanais, tenham pós-graduação stricto sensu ou latu sensu, fluência plena na língua inglesa e idade máxima de 35 anos, além de outros requisitos constantes no edital.

Serão selecionados 14 servidores que viajarão para Cingapura em outubro e, durante quatro semanas, terão a oportunidade de estudar sobre a estrutura governamental daquele país, o seu crescimento econômico e a geração de emprego, além do planejamento urbano, incluindo paisagismo, habitação e transporte.

Seleção

O processo seletivo terá duas etapas: a primeira incluindo exame escrito de língua inglesa, de caráter eliminatório e classificatório, em que serão selecionados 50 candidatos; e a segunda, incluindo entrevista em inglês realizada por banca examinadora composta por representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fundação João Pinheiro (FJP) e Estado para Resultados. Além disso, os candidatos selecionados terão que apresentar os documentos obrigatórios previstos no edital.
 
Fonte: www.mg.gov.br

Notícias Relacionadas

Devedores fiscais terão seus nomes incluídos na Serasa

integrate

Notícias da SRH

integrate

Convocação para a 44º AGE

integrate