Sinfazfisco – MG
Arquivo

Gestores nomeados conhecem o Sinffaz

Mais um grupo dos Gestores nomeados no dia 29 de julho passa por uma semana de treinamento na SEF e são recebidos pelo Sinffaz. Na última quinta-feira, dia 28 de agosto, o Sindicato convidou os empossados para um momento de confraternização e para uma primeira conversa. Estavam presentes, a Presidente do Sinffaz, Diva Jannotti, e o Diretor Social da Asseminas, Reinaldo Luiz Valente.
Após os cumprimentos iniciais, Diva Jannotti deu as boas vindas aos novos Gestores e abriu espaço para que os novatos apresentassem suas dúvidas, expectativas e curiosidades sobre a nova profissão. “Este é um momento para nós nos conhecermos. Vocês podem fazer perguntas, tirar suas dúvidas e nos contar as suas expectativas”, declara.
A Asseminas foi apresentada pelo seu Diretor Social. “Somos uma associação dos Gestores e temos uma ótima estrutura. Além disso, oferecemos diversos serviços a colônia de férias, o plano de saúde e outros atendimentos”, explica Reinaldo Valente.
Vagas e salários
Mais uma vez as nomeações foram alvo das discussões. O Sinffaz mostrou o seu empenho em nomear todos os aprovados no Concurso assim como a constante luta pela valorização da categoria. A Presidente afirma que existem mais de 1000 vagas para o cargo de Gefaz e garante que a nomeação desses 400 aprovados pelo Concurso ainda não suprirá a defasagem no número de Gestores.
A remuneração foi outro ponto muito discutido. Um dos novos Gestores questionou o valor da remuneração em Minas, comparando-a com a de outros Estados. Ele falou ainda sobre como Minas pode ser prejudicada por não valorizar o Gestor. ”Se tivéssemos melhores salários seria bom para o próprio Estado. Como a remuneração é baixa, se passarmos em outro concurso melhor, logo sairemos do cargo de Gefaz”, afirma.
Questionados sobre as expectativas da nova profissão, os Gestores mostraram-se bastante interessados nas atribuições e na melhoria da carreira. “O treinamento foi muito bom, apesar de não ter dado tempo de aprender tudo. Infelizmente, a remuneração ainda é muito baixa”, enfatiza outro Gestor. 
Veja as fotos: http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=eventos&pagina=eventos&id_evento=37

Notícias Relacionadas

Projeto de incentivo à produção de mandioca recebe emenda

integrate

Fórum de Discussão Sinffaz

integrate

Indignação da Presidente do SINFFAZ

integrate