Sinfazfisco – MG
Arquivo

Dia do Funcionário Público

Hoje é dia do FUNCIONÁRIO PÚBLICO e o SINFFAZ parabeniza os bravos servidores que trabalham para a Administração Tributária de Minas Gerais.

A data foi instituída no governo do Presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração.

Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. No caso dos servidores representados pelo SINFFAZ, os mesmos são profissionais altamente capacitados, graduados e pós-graduados.

Em suas 2 décadas de existência, o SINFFAZ tem lutado por melhorias para a categoria, buscando incessantemente ocupar um espaço funcional condizente com as atribuições legais da categoria, apesar de enfrentar um contexto organizacional de muito corporativismo infiltrado em todas as esferas administrativas da SEF/MG.

O SINFFAZ espera tornar a categoria cada vez mais unida e favorecer para que cada Gestor tenha a consciência da importância de sua contribuição e de seu papel no contexto organizacional e na sociedade em geral.

Notícias Relacionadas

Edital 53ª AGE

integrate

Notícias do Minas Gerais

integrate

Fechamento dos PFs também foi notícia na Globo Minas

integrate