Sinfazfisco – MG
Arquivo

Corregedoria lança compêndio de atos

Foi lançado hoje, no auditório da Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais, o “Compêndio das principais Leis e Atos Administrativos referentes aos Serviços Notariais e de Registro”.
 
A edição, atualizada, é resultado de iniciativa conjunta da Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais, Sindicato dos Oficiais de Registro Civil – Recivil e Associação dos Notários e Registradores de Minas Gerais – Serjus/Anoreg.

Na cerimônia de lançamento, o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Francisco Bueno, destacou o pioneirismo e importância da obra, que vai facilitar e aprimorar o trabalho de cartórios em todo o Estado.

O desembargador, que encerra seu mandato no próximo dia 02 de outubro, agradeceu pela compreensão e o apoio recebido em sua gestão, anunciando que este foi seu último contato com servidores e representantes dos serviços extrajudiciais, como Corregedor Geral de Justiça. Na sexta-feira, dia 2 de Outubro, o desembargador eleito Célio César Paduani, assume e Corregedoria de Justiça de Minas Gerais.
 
O presidente do Serjus-Anoreg, Roberto Dias Andrade, também comemorou a importância do compêndio para as atividades diárias de notários e registradores de Minas Gerais, destacando o esforço da entidade em promover o melhor atendimento ao cidadão.
 
Também o atendimento e principalmente a formação e capacitação dos servidores do extrajudicial também foi destacada pelo presidente do Recivil, Paulo Alberto Risso de Souza.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Antônio de Resende, recebeu, simbolicamente, o primeiro exemplar da obra, que será distribuída a cartórios e juízes diretores de Foro do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
 ascomfor@tjmg.gov.br
 

Notícias Relacionadas

Obrigado, Toninho!

Nínive Ramos

COMUNICADO DE MOBILIZAÇÃO 8

integrate

Discussão sobre a LOAT – Clique aqui!

integrate