Sinfazfisco – MG
Arquivo

Coordenação Intersindical discute a Contribuição do Imposto Sindical

A Coordenação Intersindical reuniu-se na segunda-feira, dia 27, às 14h na sede do Sindpúblicos para discutir sobre a contestação da ação de consignação em pagamento, processo nº 024.09.503.739-6, que diz respeito ao Imposto Sindical. Vale ressaltar que nem todos as entidades representativas ainda foram citadas.
 
Estavam presentes os representantes e assessorias jurídicas dos seguintes sindicatos: Sinffaz, Sintder – MG, Sind-Saúde – MG, Sind-Ute – MG, Sisipsemg e Sindpúblicos – MG. Deliberou-se que cada entidade teria um momento para esclarecer as ponderações de cada categoria, até mesmo àquelas que não haviam sido citadas. Após a participação de todos, algumas ações foram sendo delimitadas.
 
Na Coordenação Intersindical ficou acordado que, no momento, a primeira ação é viabilizar o recebimento do imposto, desfazendo divergências de representatividade e minimizando disputas e acordos de legitimidade. Nesse primeiro encontro, deliberou-se que os sindicatos se encontrem novamente para montarem um eixo central de discussão e, desde já, cada um se encarregue de acompanhar as citações das demais entidades.
 
Além dessas ações, a Intersindical definiu que é preciso valorizar as entidades que trabalham em prol dos servidores públicos, excluindo da ação entidades que representam servidores privados e autônomos, bem como entidades que não lutam efetivamente pelas categorias.

Notícias Relacionadas

DER reforça equipes de fiscalização nas estradas mineiras

integrate

Novo desembargador toma posse

integrate

Sinffaz reúne-se, mais uma vez, com a SEF/MG para discutir o reposicionamento

integrate