Sinfazfisco – MG
Arquivo

Carta ao Secretário de Estado de Fazenda

Prezados Colegas,
 
O Sinffaz parabeniza o colega Jairo Barreto Mansur – DF/BH-2 – pela conduta madura e inteligente, por sua preocupação com a busca da verdade e pelo inconformismo com a atual situação de desvalorização, subutilização e opressão praticada pela SEF/MG em relação aos Gestores Fazendários.
 
Seu empenho para que a justiça aconteça no seio de nossa Secretaria de Fazenda é, antes de qualquer coisa, honroso.
 
Atitudes como esta, já não raras, animam e fortalecem todos os nossos filiados.
 
Faça também a sua parte, comparecendo e participando da AGE do próximo dia 15 de junho. Este momento ficará marcado na vida de cada colega.
 

Atenciosamente,
Paulo César Marques da Silva
Presidente do Sinffaz
 
 
 
Veja a Carta do Colega Jairo Mansur:
 
Prezado Secretário Colombini,
 
Aproveitando o momento raro de sua visita, gostaria de manifestar-me:
 
Somos 3 Gestores no Setor de Apoio aqui na Delegacia, onde trabalhamos basicamente com atividades de protocolo de tramitação de PTA’s e acompanhamento de férias e cursos dos Fiscais – não obstante pertencermos ao GTFA com atividade típica de Estado e  dedicação exclusiva.
 
Para essas atividades o Setor conta com um Gestor formado em Engenharia Civil e 02 especializações na Fundação Dom Cabral (Engenharia Econômica) e UFRJ (Engenharia Sanitária); mais 01 Gestora com 02 formações em Arquitetura e Direito, e outra Gestora também em Direito.
 
Essa situação é comum dentro da Fazenda e demonstra cabalmente a subutilização dos Gestores na casa.
 
Como é do conhecimento da Diretoria da Secretaria, estamos empreendendo uma luta quanto ao resgate das nossas atribuições aqui na Fazenda, através do Projeto de Incremento da Arrecadação.
 
Dada a formação acadêmica, cultura institucional assimilada e capilaridade da nossa Categoria em toda Minas Gerais, temos as condições necessárias para dar uma resposta rápida quanto a essa missão.
 
Neste momento em que reivindicações de várias categorias estão sendo atreladas ao aumento de arrecadação  por parte do Estado, gostaria de solicitar a V.Sa. – livre de qualquer posição corporativista – que olhe com bons olhos o nosso Projeto, que visa sobretudo o Incremento dos recursos no Tesouro do Estado,  para fazer frente às demandas sociais cada vez  maiores.
 
Atenciosamente,
 
Jairo Barreto Mansur
Apoio DF/BH-2
SRF II/Belo Horizonte
Tel. (31) 3217 6428
 
 
 
 

Notícias Relacionadas

XII PRÊMIO TESOURO NACIONAL – 2007

integrate

Audiência Pública

integrate

Gestores Fiscais comparecem em grande número na ALMG

integrate