Sinfazfisco – MG
Arquivo

Blitz da Cidadania em Janaúba

“Fortalecer a consciência fiscal da sociedade”. Com este objetivo, a equipe de Educação Fiscal da Administração Fazendária de Janaúba, em parceria com a Polícia Militar daquele município realizou no mês de fevereiro p.p, dia 13, terça-feira, blitze educativa nas principais vias da cidade.
O principal norte da ação era conscientizar os condutores de veículos sobre o pagamento do IPVA- Imposto de Propriedade de Veículos Automotores e da taxa de licenciamento.
De forma simples, rápida e efetiva servidores da Administração Fazendária de Janaúba, com o apoio da Polícia Militar abordaram 500 veículos, levando a palavra de Educação fiscal aos condutores, entregando inclusive, folder’s e adesivos alusivos a Educação Fiscal.
Além de orientar sobre a importância do pagamento do IPVA- Imposto de Propriedade de Veículos Automotores e da taxa de licenciamento a blitze da cidadania realizada pela AF/Janaúba em conjunto com a PM, teve por principio criar a cultura de que os condutores de veículos sejam agentes para a construção da paz no trânsito, e criar neles uma consciência que permita a existência de um ambiente de harmonia entre motoristas e transeuntes.
Consistiu também, numa ação extremamente educativa sensibilizando as pessoas, para os comportamentos que colocam em risco a sua vida e de terceiros. E principalmente, lembrando a necessidade do cumprimento das obrigações tributárias e a importância do acompanhamento da aplicação dos recursos públicos, pela sociedade em geral.
Participaram desta ação de cidadania os servidores: Aline Danielle Esteves Ledes (Coordenadora de Educação Fiscal da AF/Janaúba), Katy Antonieta Martins ( Digitadora), Lucídio Moreira Brandão (Técnico Fazendário), Sebastião Durães Azevedo ( Técnico Fazendário), Vanilda Gomes da Silva Santos (Gefaz) e Rogério Stadter Rangel ( Chefe AF/2º Nível/Janaúba).
afjanaúba@fazenda.mg.gov.br
srfvimontesclaros@fazenda.mg.gov.br

Notícias Relacionadas

Medidas Urgentes! Pediram gestores de Montes Claros

integrate

Presidente do Sinffaz participa de debate

integrate

Edital de Convocação para a 55ª Assembleia Geral Extraordinária

integrate