Sinfazfisco-MG
Arquivo2

BAND fala sobre reivindicações dos servidores do Fisco e arrecadação do Estado

O Momento Fisco irá exibir neste sábado (27), a partir das 11h20 da manhã, a cobertura da manifestação dos Gestores e Auditores Fiscais na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

Durante os protestos, os servidores denunciaram o corporativismo na Secretaria de Fazenda e pediram a saída do Subsecretário da Receita Estadual, João Alberto Vizzotto.

O Presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, falou sobre as ações e medidas que poderão ser tomadas pela categoria fiscal caso o Secretário de Fazenda não responda às reivindicações e faz um apelo ao Governador do Estado para que o mesmo faça uma intervenção na Subsecretaria da Receita Estadual, mudando o rumo da política de arrecadação do Estado.

“Uma arrecadação insuficiente, uma arrecadação que não entrega aquilo que os mineiros pagam de tributos para o Estado, uma arrecadação que não consegue fazer com que o Estado pague em dia seus servidores e honre seus compromissos financeiros.”

O Auditor Fiscal e Diretor do SINFFAZFISCO, João Batista, destacou a ineficiência do modelo de fiscalização de Minas Gerais.

“Hoje, dos 1460 Auditores Fiscais existentes no Estado, se tiver 100 realmente fiscalizando e auditando, mesmo assim totalmente desmotivados por esse modelo esgotado, é muito. A Fazenda está realmente com a receita estagnada.”

O Vice-Presidente do SINFFAZFISCO, Hugo Rene de Souza, repudiou a atitude do Secretário em optar por não conversar com os sindicatos.

“Pra ele negociar, ele teria que negociar com todos. Se ele receber os 1185 Gestores e mais os aposentados então tudo bem. Mas em um governo progressista e popular não se receber sindicato é algo inconcebível e inimaginável, ele está na contra mão da história.”

O Diretor Jurídico do SINFFAZFISCO, Marcus Vinícius Bolpato, falou sobre a situação de caos em que se encontra a Secretaria de Fazenda e destacou que a causa do problema está no corporativismo.

“É o corporativismo que impera na Secretaria de Fazenda. A Secretaria de Fazenda está privatizada aos interesses particulares de um grupo de 300 servidores do Fisco que ganham acima do teto, inconstitucionalmente, e que só atendem aos seus interesses particulares e que há mais de 12 anos estão no comando da Secretaria de Fazenda e da Subsecretaria da Receita, com resultados pífios e desastrosos.”

A cobertura será veiculada na BAND Minas durante o Programa Paulo Navarro, um dos líderes de audiência na grade da programação da emissora. O Momento Fisco também será reprisado no Canal BH News nos dias 31/08 (quarta-feira) às 0h00 e 8h00; 02/09 (sexta-feira) às 0h00, 8h30, 15h00 e 18h30; e 04/09 (domingo) às 0h00, 7h00 e 20h00.

Assista, com exclusividade, a cobertura que será veiculada a partir de amanhã na BAND Minas e na BH News:

Related posts

Sindicato ou Entidade Paralegal?

Leandro 4infra

Ótima notícia para os aposentados do Fisco | Governo finaliza a incorporação da Conta Reserva

Leandro 4infra

TRT promove seminário para debater a dívida pública, política fiscal e desenvolvimento econômico

Leandro 4infra