Sinfazfisco-MG
Arquivo2

Anjo

Meus amigos, fujo hoje dos nossos assuntos do cotidiano para falar sobre uma pequena guerreira de Divinópolis que me fez ver o quão pequeno e fraco sou.

A Bíblia diz que anjos são seres espirituais dotados de inteligência, emoções e vontades. Outras religiões acreditam que existem anjos que estão entre nós sem terem consciência que os são.

Vou colocar o link para que vocês conheçam a história da Laisla e verem os motivos que me levam a ter inveja de sua força, de sua determinação e, principalmente, de sua serenidade ao enfrentar as adversidades impostas pela vida.

Peço desculpas à Laisla pelo meu gesto vampiresco e egoísta, mas não há como não tentar absorver um pouquinho dessa energia que erradia e cega de tanta intensidade. Peço desculpas por usar a sua história de maneira vil para aprender um pouquinho mais da vida.

Não estou pedindo que ajudem a Laisla, estou pedindo que ajudemos a nós mesmos. A contribuição material não ajuda a quem recebe e sim a quem doa. Espero, do fundo do coração, que possamos nos deixar ser ajudados por essa criatura de aparência frágil, mas que é feita de um material muito mais sólido que diamante, a coragem.

Nunca escondi de ninguém que não tenho religião e que minha crença é no cosmos, no universo e na natureza, com isso, não acredito em anjos. Mas pessoas como os dois Franciscos (Xavier e o Papa) e anônimos como a Laisla estão me obrigando a rever meus conceitos. Senão anjo, o que seria a Laisla? Simples mortal eu sei que não é.

Como minha filha é Drª da alegria e teve o prazer de conviver com essa pessoinha incrível, descobri essa história e gostaria de compartilhar com vocês. Conheça a história da Laisla.

Hugo René de Souza

Adolescente de Divinópolis que enfrenta câncer pela quarta vez pede ajuda

Você já parou para pensar como reage uma adolescente ao receber um diagnóstico de câncer? Agora imagine se esse diagnóstico é dado quatro vezes para a mesma paciente. Essa é a história de Laisla Fernanda, uma divinopolitana que enfrenta a doença com muita garra e otimismo.

É com uma voz meiga e delicada e com serenidade e apoio da família que Laisla enfrenta o câncer há seis anos. O diagnóstico veio aos 13 anos de idade, quando recebeu o primeiro sintoma da doença, um nódulo no pescoço. Daquele momento em diante, a vida da garota mudou por completo. Os médicos confirmaram que estava com câncer no sistema linfático.

Antes de encarar a dor de um tratamento, Laisla resolveu fazer um ensaio fotográfico. A auto estima e a confiança eram sentimento que ela precisava para travar a luta. Laisla teve quatro cânceres, precisou ser internada 20 vezes, fez mais de 50 sessões de quimioterapia. Em 2015 ficou 46 dias em leito de uma UTI. Perdeu os cabelos não uma, mas quatro vezes, mas a fé ela não perdeu, é imensurável, mesmo quando a dificuldade financeira bateu na porta.

Antes mesmo de recuperar da última internação e conseguir quitar as dívidas, Laisla recebeu outra notícia: há 15 dias ela teve uma convulsão e os médicos descobriram que o câncer voltou. Ela tem um tumor na cabeça, que comprime o cérebro, e precisa urgentemente fazer uma cirurgia complexa, arriscada e muito cara. Para arrecadar o dinheiro e ajudar no tratamento, ela conta com amigos.

A Corrente do Bem é mobilizada pelos amigos da Escola Estadual Dona Antônia Valadares e já invade as redes sociais. Eles querem ajudar a menina guerreira, que tem deixado um legado de amor e vida. O desejo da turma é que aquele espaço tão importante da sala de aula seja ocupado novamente pelo brilho do sorriso de Laisla.

O SINFFAZFISCO apoia esta causa e pede o apoio e colaboração de todos os colegas. Toda ajuda é bem-vinda.

Você pode fazer uma doação em conta de qualquer valor para a seguinte conta:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0113
Operação: 013
Conta Poupança: 59353-9
Nome: Duvalina Regina Diogo

Related posts

Reunião com Subsecretário da Receita foi inviabilizada

Leandro 4infra

Análise da Receita Tributária de Minas Gerais no 1º quadrimestre – 2016 x 2015

Leandro 4infra

Receita Solidária – Convocatória para apresentação de projetos 2016/2017

Leandro 4infra